spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Record TV é criticada nas redes por dar pouco espaço à cobertura da morte de Papa Francisco


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

A cobertura da Record TV, emissora ligada à Igreja Universal, sobre morte do papa Francisco na segunda-feira (21) causou revolta nas redes pelo pouco destaque. A emissora só noticiou o falecimento do pontífice às 6h, quase 50 minutos após a notícia ser confirmada, e não alterou sua programação. O principal telejornal noturno, o Jornal da Record, dedicou apenas 3,5 minutos para Francisco.

Outras emissoras da TV aberta, como o SBT e Rede Globo alteraram toda sua programação matinal para informar seus espectadores sobre a morte de Francisco. A Record seguiu sua programação normal, com  reportagens sobre futebol, diabetes, feriado com chuvas etc.  Na programação noturna, só o Jornal Nacional teve 59 minutos de reportagens.

No X, antigo Twitter, a emissora de propriedade de Edir Macedo recebeu críticas. “A Record tratou a morte do papa como irrelevante na programação”, escreveu um perfil. “Não é sobre religião, mas sobre a importância histórica de um líder que tocou milhões. A ausência dessa cobertura já diz muito”, refletiu um usuário.

Outro perfil afirmou: “Na rede Record de televisão, o Papa Francisco não morreu, se a caso eu chegar na minha casa a porra tiver ligada nesse canal a tv vai voar do 15° andar.”

Veja mais reações

Record

O bispo da Igreja Universal, proprietária da Record, Edir Macedo (Foto: Reprodução)

Record foi processada por intolerância religiosa

A Record TV foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus em novembro de 1989, em uma transação avaliada em 45 milhões de dólares (na época, cerca de R$ 90 milhões). Até então, a emissora, que estava falindo, pertencia à família Machado de Carvalho, fundadora do canal, e a Silvio Santos.

Em 2023, a Record foi acusada de demitir autores de telenovelas e séries que se recusaram a se converter para a religião evangélica. A autora Paula Richard entrou com um processo contra a Record por intolerância religiosa.

Diante dessas acusações, o Grupo Record publicou comunicado intitulado “Record TV informa que não tem religião”. “A Record TV vem a público declarar que é contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa. Portanto, o Grupo Record anuncia que tomará todas as providências judiciais necessárias com relação a acusação sofrida nesta quarta (31)”, dizia a nota.

 





Fonte: ICL Notícias

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Como e por que zebras têm listras?

As zebras são animais fascinantes, conhecidos por sua pelagem característica formada por listras pretas e brancas. Mas você já se perguntou por que...

Garoto que usou traje nazista em formatura no RN disse que comprou vestimenta em feira no CE

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o adolescente que usou um...