GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
38.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Relatório da PF pede afastamente do governador Cláudio Castro (PL)

O documento da Polícia Federal (PF) que indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), por corrupção e peculato, também pediu o afastamento do político do cargo. A informação é da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

A Procuradoria-Geral da República está em posse do relatório e ficará a cargo de decidir de se apresentará a denúncia contra Castro, se pedirá o arquivamento do caso ou se solicitará mais informações à PF.

Caso a PGR prossiga com a denúncia, ficará a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir pelo afastamento ou não do governador fluminense.

Além de pedir o afastamento de Castro, relatório da PF acusa governador de corrupção e peculato (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Relatório sobre Cláudio Castro

Segundo aponta o documento, a Polícia Federal concluiu que Cláudio Castro recebeu propina de R$ 326 mil e de US$ 20 mil entre 2017 e 2019. Na época, Castro ocupava os cargos de vereador e vice-governador.

Caso seja realmente afastado, quem assumirá o governo interinamente é Thiago Pampolha (MDB), o atual vice-governador, com quem Castro está rompido.

Os advogados de Castro disseram que entraram com pedido de nulidade do relatório da PF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Policiais civis do 1dip, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio, prenderam mais uma vez, no inicio da tarde de hoje 24/01/2024, o nacional JOAO...

A prisao se deu em decorrência do descumprimento de medidas cautelares fixadas pela Juíza da 4a Vara Criminal quando concedeu a liberdade provisória no...

Moraes inclui Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), incluiu o bilionário Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), entre os investigados no inquérito...

Amazonas Shopping e Sejusc oferecem serviços gratuitos aos idosos, nesta quarta-feira (21)

O Amazonas Shopping, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), oferece nesta quarta-feira (21) uma série de...
spot_imgspot_img