O reencontro de antigos companheiros de equipe foi destaque na vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0, no último domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar e Ganso, ambos revelados pelo Peixe, voltaram a dividir o gramado pela primeira vez depois de nove anos. A última ocasião foi em 2016, durante partida entre Barcelona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.
Renato Gaúcho, técnico da equipe Tricolor, elogiou a atuação da dupla, que ficou marcada como uma das mais icônicas do futebol brasileiro: “A bola respeita muito eles. São dois jogadores acima da média, a nível de seleção brasileira. Jogadores que o próprio torcedor adversário admira. É bonito de ver eles jogarem em todos os sentidos.”
Neymar ficou afastado dos gramados por mais de um mês, recuperando-se de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já Ganso voltou a jogar após se recuperar de uma miocardite.
O treinador disse ter confiança na recuperação definitiva do atacante do Peixe e demonstrou expectativa para o seu retorno com a Amarelinha. Neymar chegou a ser escalado por Dorival Júnior para compor o elenco brasileiro, mas foi cortado da equipe antes dos confrontos pela DataFifa contra a Colômbia e Argentina, no último mês, após apresentar dores.
“São jogadores que fazem falta no futebol brasileiro. Agora espero que o Neymar não se machuque mais. Que ele possa voltar, ter uma sequência muito boa, para que ele possa ajudar também a seleção brasileira. Acredito que ele vai estar lá. E da mesma forma o Ganso”, afirmou.
Apesar da dupla não ter balançado as redes no Mineirão, Gaúcho revelou ter admiração pela trajetória de ambos no esporte.
“Eles são jogadores que você olha e é bonito demais de ver. A gente admira, até porque, hoje em dia, infelizmente, a gente tem poucos jogadores desse nível. E quando a gente vê jogadores desse nível jogando, realmente é um colírio pros olhos”, finalizou.
Fonte: CNN Brasil