Roda de samba estreia nova temporada na Rádio Nacional


Estreia neste domingo (16), ao meio-dia, uma nova temporada do programa radiofônico Roda de Samba. Pixinguinha será o tema do primeiro episódio, em que o jornalista Gilberto Costa entrevista o saxofonista Bruno Patrício, diretor musical da Orquestra Pizindim, a primeira orquestra de choro de Brasília.

O Roda de Samba é veiculado em rede nas oito emissoras da Rádio Nacional e posteriormente será distribuído na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). O programa é produzido em parceria entre a Agência Brasil e a Rádio Nacional.

Os próximos episódios trarão lançamentos de álbuns como o gravado pela dupla Augusto Martins e Cláudio Jorge com músicas inéditas de Luiz Carlos da Vila; e o novo trabalho do grupo Casuarina, Retrato.

Depois dessas edições, seguirá o episódio com o escritor Alberto Mussa, autor de Meu destino é ser onça – que, em 2024, inspirou o enredo da Acadêmicos do Grande Rio.

 

 

Na temporada anterior iniciada em 2019, o Roda de Samba conversou com compositores como Nei Lopes, Leci Brandão e Herminio Belo de Carvalho, e com as cantoras Teresa Cristina, Roberta Sá e Áurea Martins. Também foram ao ar as últimas entrevistas de Monarco, João Donato e do crítico musical Zuza Homem de Melo.

Serviço

  • O que: Programa Roda de Samba
  • Quando: Todo domingo ao meio dia
  • Onde: Na Rádio Nacional da Amazônia (OC), de Brasília (AM e FM), Recife (FM), Rio de Janeiro (FM), São Luís (FM), São Paulo (FM) e do Alto Solimões (FM).





Fonte: Agência Brasil de Notícias

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Guilherme Jeronymo – da Agência Brasil O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83...

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Amazonas Repórter

Tudo

Inscrições para pré-conferências distritais de saúde são iniciadas em Manaus

O período de inscrição para as pré-conferências dos Distritos de Saúde (Disas) Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural, que serão realizadas em Manaus entre os dias 13 e 17 de março, foi iniciado nesta segunda-feira, 6/2, e será encerrado no próximo dia 13. Gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem fazer a inscrição por meio do link (bit.ly/comusmanaus), atendendo o número limite de vagas nos três segmentos do controle social.

Autoridades dos EUA e Dinamarca devem se reunir esta semana, diz jornal

O Ministro das Relações Exteriores dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen, deve se encontrar com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco...