GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Rodrigo Guedes denuncia postos de combustíveis por não repassarem redução praticada na refinaria em Manaus

MANAUS – Na luta pelos direitos do consumidor, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou a falta de redução da gasolina nos postos de combustíveis da capital amazonense, mesmo após o oitavo anúncio de redução feito pela Refinaria da Amazônia (Ream).

A média nos preços da gasolina teve uma redução de 0,47% e do diesel entre 1,37% e 1,43% para as distribuidoras em Manaus, o anúncio foi feito na última sexta-feira (12). No entanto, cinco dias após o anúncio da Refinaria da Amazônia, os postos de combustíveis ainda não reduziram os valores.

Em busca da redução no preço da gasolina e diesel, Guedes irá denunciar o que considera um golpe dos postos de combustíveis à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Procon, por prática abusiva no valor do combustíveis.

Rodrigo Guedes criticou a ação coordenada dos postos e destacou os prejuízos causados aos consumidores.

Isso é muito grave! Os consumidores estão sendo enganados e os postos e combustíveis cometendo uma prática abusiva. Existe uma redução que precisa ser executada, o valor real dos combustíveis precisa chegar nas bombas para o consumidor! Quero que isso seja investigado e acima de tudo que o preço reduza nos postos de forma justa para a população”, declarou.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Lula convoca reunião sobre Meta e diz que um cidadão não pode ferir soberania da nação

(Folhapress) — O presidente Lula (PT) deu nesta quinta-feira (9) um recado a Mark Zuckerberg, CEO da Meta (que detém WhatsApp, Instagram e Facebook), ao...

39ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno – 39ª Sessão Virtual

👀 Links da sessão do TCE-AM de hoje ... ⭕🎦 Pleno 🎦⭕ Acompanhe logo mais, a partir das 10h, a 39ª Sessão do Tribunal Pleno Escolha a rede...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo