spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Sargento que matou feirante por engano no RJ vai para prisão preventiva


O sargento Fernando Baraúna, que matou o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (7) e teve a prisão convertida em preventiva.

Em decisão proferida durante a audiência de custódia, o juiz responsável pelo caso indeferiu os pedidos de relaxamento da prisão e de liberdade provisória do sargento.

A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, com a justificativa de garantir a ordem pública.

O que se sabe sobre o caso

A Corregedoria da Polícia Militar investiga o caso do sargento da PM que matou o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, na manhã deste domingo (6), na zona Norte do Rio de Janeiro.

Pedro se preparava para trabalhar na Praça Panamericana, no bairro da Penha, quando foi confundido e morto pelo policial Fernando Ribeiro Baraúna, que estava de folga.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu após o policial militar, que estava de folga, sair de uma boate próxima acompanhado da esposa. O casal teria sofrido uma agressão no interior da boate e, assim, foram expulsos da casa noturna.

No local do crime, equipes foram informadas pelo autor dos disparos que agiu em legítima defesa, uma vez que o feirante tentou esfaqueá-lo. Natália Regina, esposa de Fernando Baraúna, acusou o trabalhador como autor da agressão no interior da boate, levando assim aos disparos na Praça.



Fonte: CNN Brasil

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Carol Braz propõe criação de Centro de Referência da Pessoa com Deficiência

No Dia do Orgulho Autista, celebrado nesta terça-feira (18), a defensora pública e pré-candidata a vereadora Carol Braz (MDB) defendeu, em vídeo publicado nas...

Cientistas dizem ter visto cor inédita! Veja com seus próprios olhos

Uma técnica que usa pulsos de laser supostamente permite enxergar uma nova cor jamais vista por humanos Compartilhe esta matéria Já imaginou poder ver cores...

Carol Braz destaca atuação do NUDEM em evento para defensores públicos

A defensora pública Carol Braz participou no sábado (12) do Terceiro Ciclo de Oficinas Presenciais voltado às defensoras e defensores públicos do Amazonas. O...