Changpeng Zhao, fundador da Binance, acredita que Satoshi Nakamoto era uma inteligência artificial do futuro. Em conversa publicada no último domingo (27), o bilionário falou bastante sobre o criador do Bitcoin.
Como destaque, CZ afirmou que Satoshi poderia mover suas moedas que o mercado absorveria uma venda desse tamanho.
No total, estima-se que Satoshi Nakamoto possui 1,1 milhão de bitcoins (R$ 592 bilhões), quantia que o deixa entre as 15 pessoas mais ricas do mundo devido à cotação atual da criptomoeda.
Fundador da Binance fala sobre Satoshi Nakamoto
Em conversa com o canal Erhan Ünal, publicada no domingo (27), Changpeng Zhao falou bastante sobre Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. No entanto, também disse que não o conhece.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
“Não sei quem ele é, nunca interagi com ele”, iniciou CZ, notando que conhece pessoas que interagiram com Satoshi por e-mail. “Talvez menos de 10 pessoas. Então, eu não sei quem ele é. Mas acho que provavelmente é bom que não saibamos.”
Questionado sobre quem ele imagina que Satoshi Nakamoto possa ser, Zhao disse que não compra a ideia de que seja um grupo de pessoas. Afinal, seria difícil guardar um segredo tão grande quanto esse.
“Acredito ser bastante difícil para um grupo de pessoas se manter anônimo.”
“Se for uma única pessoa, ele também cobriu muito bem seus rastros. Sem endereços IP, sem nada”, continuou Zhao. “Existem outras respostas mais estranhas, como a possibilidade de ele ser um software vindo do futuro, viajante do tempo. Todas essas possibilidades são difíceis de imaginar agora, mas poderiam ser possíveis.”
Embora essas teorias sejam malucas, outros investidores famosos do mercado já afirmaram que Satoshi poderia ser um grupo de alienígenas ou viajantes do tempo.
“Na verdade, quando eu envelhecer, talvez fique mais curioso sobre quem ele era”, finalizou CZ. “Mesmo que eu tenha tido interações com ele, eu nunca poderia dizer que tive interação com ele. Mas hoje, sinceramente, eu não tive.”
“Satoshi Nakamoto era uma IA do futuro.”
“Acabei de ser perguntado “quem eu acho que Satoshi pode ser” em uma entrevista ao vivo (que ainda está acontecendo) da Turquia. Eu tuíto durante reuniões o tempo todo”, continuou CZ.
Satoshi poderia vender suas moedas que o mercado aguentaria a pressão, diz CZ
Atualmente estima-se que Satoshi Nakamoto possua 1,1 milhão de bitcoins (R$ 292 bilhões). No entanto, Changpeng Zhao acredita que o mercado conseguiria suportar uma possível venda desse tamanho.
“Para ser honesto, eu não acho que isso tenha muito efeito. Ele tem o quê? Um milhão de bitcoins? Ele é o maior detentor, mas ainda assim é apenas 5% da oferta total”, pontuou CZ.
“Então, economicamente, mesmo que ele gastasse, movimentasse, despejasse, vendesse… Também, se ele apenas transferisse para suas despesas pessoais, sabe, ele não gastaria um milhão de bitcoins. Isso é uma quantidade enorme de dinheiro.”
“Acredito que a possibilidade é bem pequena, mas mesmo que aconteça, é 5%… é o maior do mundo, mas ainda assim é 5% da oferta total. Isso só significaria uma inflação de 5%, por assim dizer, certo? Não é grande coisa. A indústria pode absorver isso.”
Uma explicação para essas moedas nunca terem sido movidas é que Satoshi é um cara inteligente e tem outras formas de ganhar dinheiro, explicou CZ.
Seguindo, o fundador da Binance aponta que uma movimentação de suas carteiras poderia provar que Satoshi está vivo, ou não. Outro ponto mencionado é que ele poderia ter deixado suas chaves-privadas para uma pessoa amada, ou seja, um herdeiro.
“As pessoas vão entrar em pânico por um tempo, mas elas vão superar isso”, disse CZ sobre uma possível movimentação dos bitcoins de Satoshi.
Na semana passada, uma nova estátua em homenagem ao criador do Bitcoin foi inaugurada no Japão.
Fonte: Livecoins