A Satoshigallery inaugurou mais uma estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. A nova obra de arte foi instalada em Tóquio, capital do Japão, e segue o mesmo molde das anteriores.
As outras duas estátuas estão localizadas em Lugano, na Suíça, e na Bitcoin Beach, em El Salvador.
Além da artista Valentina Picozzi, lançada pela Satoshigallery, outros também já fizeram suas homenagens ao desenvolvedor. O maior exemplo é uma estátua feita de alumínio de bronze, localizada em Budapeste, na Hungria.
Estátua de Satoshi Nakamoto é inaugurada em Tóquio junto à ‘Tokyo Bitcoin Base’
Localizada na prefeitura de Shinjuku, uma das mais famosas de Tóquio, capital do Japão, a nova estátua de Satoshi Nakamoto foi inaugurada na sexta-feira (25).
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Para ser mais exato, o local escolhido foi a ‘Tokyo Bitcoin Base’, um escritório compartilhado inaugurado no mesmo dia. O espaço, com 1.300 m² divididos em quatro andares, também servirá para abrigar eventos sobre a criptomoeda.
Enquanto as duas primeiras estátuas se fundem com as paisagens naturais da Suíça e de El Salvador, a terceira se mescla com um logotipo do Bitcoin pintado em uma parede de tijolos do Japão.
“A terceira estátua de Satoshi Nakamoto acaba de ser inaugurada em Tóquio!”, comentou a Satoshigallery.
O brasileiro Seiiti Arata, fundador da Arata Academy, gravou um vídeo no local mostrando o efeito causado pela obra, que funde os visitantes com a representação do criador do Bitcoin.
“Somos todos Satoshi.”
We are all Satoshi pic.twitter.com/TnF0ODWAI7
— Seiiti Arata ⚡️ (@seiitiarata) April 25, 2025
Além de Arata, outros nomes famosos como Samson Mow, fundador da JAN3, e Giacomo Zucco, diretor da Plan B Network, marcaram presença na inauguração.
Também nesta semana, Mow se encontrou com políticos japoneses, mostrando que o Japão está interessado na criação de uma reserva estratégia de Bitcoin.
Na página da Tokyo Bitcoin Base no X é possível ver outras atrações da inauguração, bem como vídeos que mostram o local com mais detalhes. O espaço deve servir como um centro para reunir entusiastas da criptomoeda no dia-a-dia da capital mais populosa do mundo.
Identidade de Satoshi Nakamoto continua sendo um mistério
Dezesseis anos após a criação do Bitcoin, fica cada vez mais difícil saber quem foi seu criador. A cada dia, novas teorias surgem, mas a verdade é que a identidade de Satoshi Nakamoto dificilmente será revelada.
Com a recente valorização da criptomoeda, Satoshi voltou a ficar entre as 15 pessoas mais ricas do mundo. No total, estima-se que o desenvolvedor tenha mais de 1,1 milhão de bitcoins, avaliados em US$ 103 bilhões (R$ 591 bilhões).
No entanto, essas moedas estão paradas nas mesmas carteiras desde que ele abandonou o projeto, no final de 2010. Ou seja, também é difícil acreditar que elas serão movidas algum dia.
Como destacado por Seiiti Arata em seu vídeo acima, hoje “somos todos Satoshi” e o Bitcoin pertence a todos.
Fonte: Livecoins