Mudança veio na mais nova atualização do iOS 18.2, permitindo que o WhatsApp vire o aplicativo padrão de chamadas e mensagens de texto

Tudo sobre WhatsApp
Uma nova atualização permite agora que o usuário seja capaz de escolher o WhatsApp como o aplicativo padrão do iPhone para chamadas e mensagens de texto, conforme observado pelo WABetaInfo.
Após atualizar o WhatsApp para a versão 25.8.74, o usuário verá o aplicativo aparecer como uma opção nas configurações do aplicativo padrão de Mensagens e Chamadas. Basta definir o mensageiro como padrão.
Aplicativo padrão pode ser definido nas configurações do iPhone
- A Apple anunciou primeiro que permitiria que os usuários do iPhone na União Europeia alterassem seus aplicativos padrão de telefone e mensagens, mas depois disse que todos poderiam fazer o mesmo no iOS 18.2.
- O usuário pode alterar seu aplicativo padrão de chamadas e mensagens de texto acessando as configurações, selecionando Aplicativos > Aplicativos Padrão.
- A partir daí, bastar selecionar as opções de Mensagens e Chamadas para ver uma lista de aplicativos alternativos que é possível escolher como o padrão.
- Para quem já fez a atualização mais recente do iOS, o WhatsApp nesta lista.
Leia mais
Depois de alterar o aplicativo padrão, o iPhone abrirá automaticamente o aplicativo selecionado quando o usuário tocar em um número de telefone em uma página da web, por exemplo, ou selecionar o botão de mensagem que consta na lista de contatos.
Em outra novidade recente do WhatsApp, a integração com outra plataforma ficará mais completa. O aplicativo agora permite a exibição de um link direto para o perfil do Instagram dentro do mensageiro. Leia mais sobre isso aqui.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Olhar Digital