Novo recurso do Threads permite aos usuários seguir os mesmos criadores que já seguia no X, ajudando na transição para a nova plataforma

A Meta iniciou os testes de um novo recurso no Threads que permite aos usuários seguir os mesmos criadores que seguem no X, segundo confirmação da empresa ao TechCrunch.
“Estamos testando uma maneira de ajudar as pessoas a encontrar e seguir criadores de outras plataformas no Threads, facilitando a conexão com as conversas que mais importam para você”, disse Alec Booker, porta-voz da Meta, em comunicado por e-mail.
Recriando o contexto do X em outra plataforma
- Nos últimos anos, vários criadores migraram do X para outras plataformas, como Threads e Bluesky, mas enfrentaram a perda de muitos seguidores nesse processo.
- Além disso, alguns usuários encontraram dificuldades em recriar as comunidades que haviam construído no X.
- Esse novo recurso visa facilitar a transição para criadores e usuários que estão começando a explorar o Threads.
Atualmente em fase de testes beta, o recurso foi identificado pela pesquisadora de segurança e ex-funcionária da Meta, Jane Manchun Wong.
Ao abrir o aplicativo do Threads, surge um pop-up informando sobre a opção de “Encontrar criadores populares do X”. Esse pop-up direciona os usuários ao recurso beta, que ensina como baixar e importar a lista de seguidores do X para o Threads.
Leia mais:
Importando a lista de seguidores do X
- Abra o X e selecione o seu perfil.
- Entre em “Configurações e privacidade” e toque em “Sua conta”.
- Selecione a opção “Baixar um arquivo dos seus dados” e aguarde até 3 dias para receber um e-mail com suas informações.
- Após receber o e-mail, baixe e descompacte o arquivo de dados. Em seguida, encontre o arquivo “following.js” e carregue-o no Threads.
- Como o recurso da Meta está em fase de testes, é possível que nem todos tenham acesso ao pop-up do Threads que permite o upload.
Ainda não está claro como a Meta está conectando os perfis de criadores no X com os do Threads, mas a empresa afirma que o produto funcionará para “criadores populares”, embora não para todos os perfis seguidos no X.
Esse tipo de recurso seria crucial para ajudar o Threads a se consolidar como uma alternativa viável ao X, enquanto seu número de usuários ativos segue crescendo.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital