O Santos não vence há quatro partidas e a situação da equipe no Campeonato Brasileiro é complicada. Com a derrota para o Grêmio, neste domingo (4), o clube terminará a 7ª rodada do Brasileirão na penúltima colocação com apenas 4 pontos.
Para dificultar ainda mais a recuperação, Neymar, principal contratação do Peixe para a temporada, está lesionado e não tem previsão de retorno.
Desde que o camisa 10 reestreou pelo Santos, em 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, o time da Vila Belmiro venceu somente cinco partidas — quatro pelo Paulistão e uma pelo Brasileiro. Em todas, Neymar esteve em campo.
Sem o meia-atacante, que perdeu alguns jogos por lesão, o desempenho no período é pior: dois empates e cinco derrotas.
A última vitória do Peixe sem Neymar foi no clássico diante do São Paulo (3 a 1), no dia 1º de fevereiro, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, o ídolo já havia sido anunciado como reforço do clube, mas só estreou quatro dias depois.
Neymar não atua desde o triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no último dia 16, pelo Brasileirão. No duelo, disputado na Vila Belmiro, o camisa 10 deixou o campo aos 34 minutos do primeiro tempo, com uma lesão.
De acordo com o Santos, o jogador teve um problema no músculo semimembranoso da coxa esquerda, a mesma que ele havia lesionado na reta final do Paulistão.
Desempenho do Santos com Neymar
- 5 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 62,9% de aproveitamento
Desempenho do Santos sem Neymar
- 2 empates
- 5 derrotas
- 9% de aproveitamento
*desde a reestreia do jogador pelo clube
Neymar acumula mais de 1.400 dias lesionado na carreira; veja histórico
Fonte: CNN Brasil