GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Senador que falou em enforcar Marina reclama de bronca de Alcolumbre e não se desculpa


O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reclamou nesta quarta-feira (20) da bronca que levou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) sobre a declaração que fez a respeito da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Dias atrás, durante um evento no Amazonas, Plínio Valério comentou: “Imagina (sic) vocês o que é ficar com a Marina 6 horas e 10 minutos sem ter vontade de enforcá-la?”, disse.

O senador referia-se a uma sessão da CPI das ONGs em que Marina Silva falou com os parlamentares por cerca de seis horas. Plínio Valério, em público, afirmou que a bronca de Alcolumbre foi injusta e poderia ter sido discutida de forma privada.

“Se eu quisesse ser machista, eu estava ferrado! Eu sou cercado de mulheres, então, querer imputar a mim, presidente Davi, e o senhor deveria ter conversado comigo antes de fazer isso, porque pegou mal para cacete… Pegou mal. Por isso é que eu estou aqui! Eu estou aqui”,  disse Plínio Valério.

Na tarde da quarta-feira (20), Alcolumbre disse que o comentário ultrapassou os limites do aceitável, ainda que tenha sido feito em ‘tom de brincadeira’.

“Eu acho que ele foi muito infeliz nessa colocação em um evento. (…) o senador Plínio Valério não poderia, em um evento, falar que acompanhou uma audiência pública de uma ministra de Estado por seis horas e que não sabia — em uma fala irônica ou despretensiosa, não quero julgar — onde estava que não enforcou a Ministra Marina Silva”, afirmou Alcolumbre.

De acordo com o presidente do Senado, ele fez a advertência por ter sido cobrado por um posicionamento sobre a fala do senador Plínio Valério e ofereceu espaço para que o senador pedisse desculpas.

Senador acha que não se excedeu

Após a fala de Alcolumbre, Plínio Valério subiu à tribuna para se defender. O senador afirmou que sua declaração foi apenas uma brincadeira. E não se desculpou.

“Eu poderia, sim, chegar aqui: “Ah, me desculpa, eu me excedi”. Eu não me excedi, eu brinquei talvez fora da hora, mas não me excedi”, disse.”Se você perguntar: ‘Você faria de novo?’. Não. ‘Mas está arrependido?’. Não, porque eu não ofendi”, disse o senador.

senador

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática Marina Silva (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Valério afirmou ainda que a fala não foi em relação a pessoa de Marina Silva e sim à ministra do Meio Ambiente, durante sua participação na CPI das ONGs. O senador voltou a falar que foi “uma brincadeira” e que tudo não passa de uma “tempestade em copo d’água”.

A ministra Marina Silva não tem a mesma opinião sobre o episódio. Durante participação no programa “Bom Dia, Ministra”, ela afirmou que a declaração do senador não pode ser tratada como “brincadeira”: “Com a vida dos outros não se brinca. Quem brinca com a vida dos outros, faz ameaça aos outros de brincadeira e rindo, só os psicopatas são capazes de fazer isso”, disse a ministra.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Grande incêndio em Iranduba, que deu origem à fumaça que cobriu Manaus, é combatido pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está realizando, desde segunda-feira (25/09), uma força-tarefa para combater um incêndio de grande proporção em área...

Legado de Eduardo Braga, a Ponte Rio Negro é a Maior Ponte Estaiada do Brasil, Transformando a Amazônia

Imagina uma obra que não só desafia a geografia imponente da Amazônia, mas também conecta culturas e economias. A maior ponte estaiada do Brasil,...

Justiça afasta servidor da Zoonose do DF que agrediu cão resgatado

A Justiça determinou o afastamento de um servidor da Zoonoses do Distrito Federal, na quarta-feira (19), após ele ser indiciado por maus-tratos. A...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo