spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Slash, do Guns N’ Roses, é alvo de memecoin e se revolta


O lendário guitarrista Slash, do grupo Guns N’ Roses se revoltou com sua conta no X (ex-Twitter), na última quarta-feira (9), após ter sua conta hackeada para promover uma criptomoeda memecoin suspeita. O ataque hacker ocorreu no início de abril, mas apenas agora ele se manifestou publicamente.

De acordo com uma aparente mensagem final, ele declarou aos seus mais de 3,4 milhões de seguidores que não vai mais publicar nada na plataforma. Nesta quinta-feira (10), o Livecoins apurou que sua conta permanece ativa, mas sem novas mensagens.

E apesar da saída do X, Slash garante que seguirá com seus perfis ativos no Facebook (80 mil seguidores), Instagram (4,2 milhões seguidores) e TikTok (970 mil seguidores). Ou seja, ele indica que não confia mais na segurança de sua conta no X, ligando o alerta para fraudes com criptomoedas nesta plataforma.

O que revoltou Slash com a plataforma X, em novo ataque de memecoins?

A memecoin chamada GUNS, se apropriando da imagem da famosa banda do guitarrista, se apropriou da conta de Slash e começou a se promover para os milhões de seguidores.

Tais ataques de memecoins preocupam a comunidade de criptomoedas nos últimos anos, visto que atacam contas de famosos e levam vítimas inocentes a perderem seu patrimônio com os falsos investimentos.

Assim, Slash declarou que sua conta já foi hackeada várias vezes, o que o levou a não querer mais publicar nesta plataforma. Apesar de ser a segunda com mais seguidores, ele abrirá mão em troca de manter sua audiência mais segura dos novos golpes.

“Eu gostaria de informar vocês que decidi que vou me afastar do X/Twitter e não vou mais estar ativo nesta plataforma. Esta é uma decisão tomada após repetidos hacks, e reflete uma mudança de como eu gostaria de estar conectado para o futuro adiante.”

Fraudes em contas de famosos nos últimos anos

Os ataques em redes sociais de pessoas famosas não são uma novidade para quem acompanha o mercado de criptomoedas nos últimos anos.

Como noticiado pelo Livecoins, contas até de políticos como Barack Obama já publicaram golpes e fraudes em redes sociais, como no antigo Twitter, visando roubar o bitcoin das vítimas. Ao que parece, mesmo após a compra de Elon Musk, a rede social ainda sofre do problema.

De qualquer forma, os investidores devem se manter atentos a propostas de novas criptomoedas, principalmente quando em redes sociais. Assim, evitarão comprar uma memecoin falsa ou uma criptomoeda qualquer sem fundamentos, que pode acabar valendo zero em poucos dias.





Fonte: Livecoins

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

A partir de que idade crianças e adolescentes devem dosar o colesterol?

Entre os adultos, é bastante comum (ou pelo menos deveria ser) realizar um check-up na saúde com certa frequência, principalmente quando a idade...

Bahia confirma sete pessoas intoxicadas por metanol em bebidas destiladas

Por Agência Brasil A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que sete...

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA têm queda

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, apontando para a estabilidade contínua do...