spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Sobe para 1.700 o número de mortos em Mianmar após terremoto


O número de mortos pelo terremoto em Mianmar aumentou para 1.700 neste domingo (30), enquanto equipes de resgate estrangeiras e ajuda humanitária vão para o país, onde os hospitais estão sobrecarregados e algumas comunidades se esforçavam para montar esforços de resgate com recursos limitados.

O terremoto de magnitude 7,7, um dos mais fortes de Mianmar em um século, abalou a nação do Sudeste Asiático na sexta-feira (28), ao menos 3.400 pessoas ficaram feridas e mais de 300 desaparecidas até este domingo, informou o governo militar.

O chefe da junta, General Sênior Min Aung Hlaing, alertou que o número de fatalidades poderia aumentar e que sua administração enfrentava uma situação desafiadora, informou a mídia estatal, três dias depois de ele ter feito um raro pedido de assistência internacional.

Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram materiais de socorro e equipes, juntamente com ajuda e pessoal da Malásia, Cingapura e Rússia.

“A destruição tem sido extensa, e as necessidades humanitárias estão crescendo a cada hora”, declarou a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em um comunicado.

“Com as temperaturas aumentando e a temporada de chuvas se aproximando em apenas algumas semanas, há uma necessidade urgente de estabilizar as comunidades afetadas antes que crises secundárias surjam.”



Fonte: CNN Brasil

ONU denuncia bloqueio contra Cuba e pede que Trump retire medidas

A ONU soa o alerta diante da situação humanitária em Cuba e...

ONU denuncia bloqueio contra Cuba e pede que Trump retire medidas

A ONU soa o alerta diante da situação humanitária em Cuba e...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Trump se gaba e usa termo “puxa-saco“ sobre países em negociação de tarifas

Durante discurso em evento no National Republican Congressional Committee President’s Dinner nesta quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...