Parceira do Grupo Nova Era na implantação de lojas autônomas em Manaus, a Lutti foi uma das seis startups brasileiras vencedoras da competição de pitch (apresentação). A premiação, de caráter internacional, é promovida pela Embaixada da Índia no Brasil, Organização TiE, voltada para o empreendedorismo global, e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A competição fez parte da programação do Retiro Anual de Membros Fundadores da TiE, que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu ao todo 21 startups brasileiras. As empresas vencedoras ganham oportunidade de networking e mentoria com membros da TiE Charter e entrada gratuita para o TiE Global Summit (TGS) 2023, que acontece em novembro, em Cingapura.
A startup Lutti foi representada pela diretora Larissa Queiroz. Ela ressalta a importância desse tipo de evento, principalmente para a troca de experiências. “É uma oportunidade de colocar em evidência para grandes investidores o trabalho que é desenvolvido pela Lutti no Amazonas, em parceria com o Grupo Nova Era”, destacou.
A Lutti é uma empresa de tecnologia para o varejo, que busca revolucionar a experiência de compra através de lojas autônomas. Desde 2021, a startup conta com a parceria do Grupo Nova Era, do qual fazem parte as marcas Pátio Gourmet, Super Nova Era e Barato e Pronto.
Nesse modelo de supermercado, o cliente é responsável por toda a experiência de compra, ou seja, ele vai até a unidade, escolhe o produto e finaliza o pedido de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia. Todo o processo é feito de maneira individual e personalizada, conforme a sua necessidade.
Em 2023, o negócio vem passando por expansão, com a inauguração de novas unidades em condomínios de Manaus. Somente nos seis primeiros meses do ano foram inauguradas oito unidades, que se juntaram à primeira, aberta em 2021. A previsão é inaugurar mais três unidades até o mês de agosto.