A previsão do tempo para esta quarta-feira (14) aponta que o dia deve ser marcado pelo aumento das instabilidades em diversas regiões, risco de temporais, rajadas de vento e temperaturas elevadas. Segundo os metereologistas do Climatempo, há risco de chuva forte, principalmente entre o Sul e o Sudeste, enquanto o Nordeste enfrenta calor persistente e baixos índices de umidade.
Previsão do tempo
Região Sul
No Sul do país, há chance de chuva desde as primeiras horas no litoral de Santa Catarina e no norte do Paraná. Pela manhã, chove mais forte no Paraná e, ao longo do dia, as pancadas aumentam no norte e leste paranaense, além da metade leste de Santa Catarina, com risco de temporais. No Rio Grande do Sul, a chuva ocorre de forma mais isolada, podendo ser forte no nordeste gaúcho. As temperaturas permanecem elevadas em toda a região.
Região Sudeste
No Sudeste, chove de forma moderada no norte e oeste de São Paulo e de maneira forte no Triângulo Mineiro, noroeste e oeste de Minas Gerais durante a madrugada. Ao longo do dia, o calor e a umidade favorecem chuva intensa em São Paulo, grande parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com risco de temporais no norte, metade leste paulista, sul fluminense, Triângulo Mineiro e oeste e sul de Minas. Entre o leste paulista, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro, a situação é de perigo para volumes elevados de chuva.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, a madrugada e a manhã têm tempo mais firme em grande parte de Mato Grosso do Sul e Goiás. Em Mato Grosso, a chuva ocorre de forma mais forte no oeste, norte e interior do estado, além do leste goiano. Ao longo do dia, as instabilidades aumentam e a chuva se espalha com intensidade moderada a forte por Mato Grosso, grande parte de Goiás e áreas do norte, leste e interior sul-mato-grossense. Há risco de temporais no noroeste e oeste de Mato Grosso e no sudoeste de Goiás. As temperaturas seguem elevadas.

Região Nordeste
No Nordeste, a chuva ocorre de forma fraca no litoral leste e mais forte no oeste do Maranhão. Ao longo do dia, as pancadas aumentam no Maranhão e persistem no litoral sul da Bahia, com intensidade moderada a forte. Entre Sergipe e Pernambuco, também há chance de chuva forte. O calor predomina, com umidade relativa do ar baixa no interior.
Região Norte
No Norte, há chance de chuva moderada a forte no Amazonas, Acre, Rondônia e no oeste e norte do Tocantins. Há chance de chuva mais forte em grande parte do Pará, com risco de temporais no noroeste do Amazonas, metade leste de Rondônia e entre o leste do Pará e norte do Tocantins.




