spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Suspeito de agredir mulher após acidente de trânsito é preso



O empresário Leandro Macedo dos Santos é suspeito de agredir uma mulher após uma festa (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

22 de abril de 2025

Jadson Lima – Da Cenarium

MANAUS (AM) – O empresário Leandro Macedo dos Santos, de 35 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira, 22, por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em Manaus. Ele é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de agredir Vivian Malveira, durante uma discussão de trânsito, registrada em 23 de março de 2025 próximo ao Centro de Convenções Studio 5, no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul da capital amazonense.

A CENARIUM apurou que o investigado foi apresentado pelos agentes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua Maria Andrade, bairro São Lázaro, na mesma zona onde o fato ocorreu, há cerca de um mês. O investigado teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), conforme afirmou a defesa das vítimas nesta terça-feira, 22. Veja momento:

O mandado de prisão contra o empresário, o qual esta reportagem teve acesso, aponta que a decisão está embasada nos artigos 121 e 129 da Lei 2.848, que tratam dos crimes de homicídio e lesão corporal, respectivamente. O documento é da Vara de Garantias Penais e Inquéritos Policiais. Após o deferimento da medida, ele passou a ser considerado foragido da justiça.

A CENARIUM tenta contato com a defesa do suspeito, mas até o momento não houve retorno.

Entenda o caso

As agressões, de acordo com os depoimentos das vítimas e imagens registradas no local, ocorreram no momento em que dois grupos de pessoas discutiam após um acidente de trânsito que envolveu dois carros, um de cor branca e outro vermelha, na saída do show do cantor Natanzinho. Vídeo do momento da agressão mostram Leandro direcionando socos contra a vítima, na madrugada de 23 de março deste ano.

Leandro Macedo no dia que prestou depoimento (Luiz André/CENARIUM)

Na época, o investigado chegou a prestar depoimento e disse estar arrependido. De acordo com o empresário, “em momento algum” houve a intenção de agredir a jovem, mas contou que teve a reação de “dar socos no vento” após receber um soco e ter a camisa rasgada durante o tumulto, mas imagens flagram Leandro direcionando socos para atingir o rosto de Vivian após perceber que se tratava de uma mulher.

Vítima ficou desnorteada

Viviam Malveira também falou com a imprensa na época e afirmou que ficou desnorteada após a agressão. “Quando ele tentou abaixar foi quando eu vim e puxei, como deu para ver no vídeo, a camisa dele. Foi aí que ele foi desferindo socos, socos e mais socos. Eu fiquei desnorteada quando acabou”, relatou.

Segundo relatos de testemunhas, a confusão começou após o carro de Vivian encostar na traseira do veículo de Leandro. Essa versão foi confirmada pela vítima. “Na saída do show, eu estanquei o carro e encostou no veículo do Leandro. Eu peguei e falei, na mesma hora, ‘me dá teu contato, pega meu contato e segunda você leva para gente o carro’. Em nenhum momento eu me neguei a pagar”, disse Vivian.

Leia mais: Homem agride mulher após acidente de trânsito em Manaus



Fonte: Agência Cenarium

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...

André Mendonça é o novo relator do inquérito do Master

O ministro André Mendonça,...

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Corregedoria-Geral de Justiça outorga a “Medalha da Ordem da Grã-Cruz” ao Ministro Mauro Campbell Marques e a 15 ex-corregedores de Justiça do Amazonas

A honraria destina-se a homenagear autoridades, magistrados, servidores do Poder Judiciário e demais profissionais que hajam prestado relevantes serviços ao aprimoramento da administração da...

Governo de São Paulo autoriza edital para privatizar gestão de 143 escolas – Política – CartaCapital

O governo de São Paulo autorizou a publicação de um edital de licitação para transferir à iniciativa privada a gestão de 143 escolas...