Os governadores de São Paulo e Goiás, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União), confirmaram nas redes sociais que estarão em ato com Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo, neste domingo (6).
No X (antigo Twitter), Tarcísio publicou uma foto ao lado do ex-presidente. “Daqui a pouco, juntos na Paulista!”, escreveu o governador na legenda.
Já o chefe do Executivo goiano usou uma foto de arquivo com o aliado para confirmar que está “a caminho da Avenida Paulista, a convite do presidente Bolsonaro, para participar do ato em favor da anistia já”.
Caiado ainda reforçou sua posição em defesa da anisita aos envolvidos no 8 de Janeiro — que tem sido usada pelos organizadores como mote da manifestação, assim como ocorreu no Rio de Janeiro, no último dia 16.
“Fui um dos primeiros a defender a anistia e a pacificação do país, em fevereiro do ano passado. O Brasil precisa virar essa página e focar no que realmente importa para o nosso povo: segurança pública, combate à inflação, saúde de qualidade e educação eficiente”, disse o governador de Goiás no X.
Em Copacabana, Caiado não esteve presente. Já Tarcísio compareceu ao evento e discursou ao lado do ex-presidente.
Além deles, também confirmaram presença neste domingo os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União), Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Outras autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e diversos senadores e deputados também devem estar presentes, segundo a organização do ato.
Fonte: CNN Brasil