GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

TCE-AM apoia seminário para debater a atuação do controle externo e o Marco Legal do Saneamento Básico

No período de 07 a 09 de agosto deste ano, no Auditório do Edifício ION, sede do Instituto Rui Barbosa (IRB), em Brasília-DF, será realizado o seminário “O Controle Externo e o Novo Marco Legal do Saneamento Básico“.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas no site da Escola de Contas e Gestão, por meio do link https://portal-br.tcerj.tc.br/web/ecg.
Membros e servidores dos Tribunais de Contas, representantes de entidades que atuam na área do saneamento básico e demais interessados na temática debaterão, durante os três dias de evento, sobre o controle e fiscalização das ações e políticas públicas no contexto do Novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020).
Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), que participa como parceiro do evento, o conselheiro-presidente Érico Desterro destacou a importância do encontro.
O seminário é de extrema importância para discutirmos as implicações desse novo marco legal e o papel do controle externo nesse contexto. Esperamos que o evento promova uma reflexão aprofundada e contribua para o aprimoramento das políticas públicas de saneamento básico em nosso país”, disse.
A programação do evento contará com painéis temáticos, incluindo palestras que abordarão o panorama do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, suas dimensões de regionalização, concessão e regulação, além de espaços para compartilhar boas práticas e diálogos institucionais.
O seminário é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio de seus Comitês Técnicos de Concessões, Parcerias Público-Privadas e Privatizações dos Tribunais de Contas, juntamente com o Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Além disso, conta com a parceria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o apoio institucional dos Tribunais de Contas dos Estados do Rio de Janeiro (TCE-RJ), do Amazonas (TCE-AM) e do Ceará (TCE-CE), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
A iniciativa também está em consonância com o Acordo de Cooperação firmado entre o IRB e a ANA, que busca promover a troca de experiências e informações entre os técnicos da Agência e os Tribunais de Contas, visando garantir o cumprimento da Lei 14.026/2020, bem como a fiscalização do processo de regularização da prestação do serviço de saneamento básico para alcançar a universalização.
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Empresa terceirizada deixa de prestar serviço em dia no Hospital 28 de agosto

MANAUS – A Madim Manaus Diagnósticos Médicos de Apoio a Gestão de Saúde LTDA oferece serviços médicos especializados em exames de diagnósticos por imagem...

Avião com 221 brasileiros repatriados do Líbano pousa em Guarulhos

Uma aeronave com 221 brasileiros repatriados do Líbano pousou às 5h55 desta terça-feira (29) na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP). A...

Neste último sábado a TV Brasil começou a transmitir os jogos da Série D

Neste último sábado (1º), com o duelo entre Tuna Luso, do Pará, e Humaitá, do Acre, às 15h (horário de Brasília), a TV Brasil...
spot_imgspot_img