Dividido em dois dias, os treinamentos aconteceram, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, abordando técnicas de aprimoramento de habilidades de comunicação e interpretação de feedbacks, sendo cada uma das capacitações direcionadas conforme as necessidades de cada público-alvo do evento.
Conduzido pelo consultor da Leme, Victor Barbalho, o profissional explicou aos gestores sobre como desenvolver seus subordinados por um viés educador sem gerar sentimentos de rejeição e perseguição em contrapartida que mostrou aos demais servidores sobre cultivar a mentalidade de crescimento e compreensão de críticas de forma positiva.
No primeiro dia de treinamento, a capacitação foi voltada para gestores do Tribunal com o intuito de desenvolvê-los quanto “Dar Feedback”, assim esclarecendo sobre como aplicar a técnica, a importância de retornar resultados de avaliação de desempenho para os seus subordinados, além de explicar habilidades comunicativas necessárias para a promoção de um bom clima organizacional.
Abordando sobre a capacidade de escuta, o treinamento “Receber Feedback” concluiu essa sequência de qualificações apresentando a todos os servidores do Tribunal a relevância de saber ouvir e processar as informações através da escuta ativa e direcionamento de esforços para áreas que necessitam de melhoria.
Sobre o Projeto
Com o apoio da presidência da Corte de Contas amazonense, o Projeto vem sendo desenvolvido visando determinar quantos e quais servidores são necessários para o pleno funcionamento de setores do Tribunal, além de analisar o que é preciso priorizar no desenvolvimento das pessoas para que se atinja os níveis ideais de produtividade.
Na última quarta-feira (30), a Leme Consultoria apresentou os resultados das análises do Projeto referentes ao Controle Externo do TCE-AM na qual foram sugeridos encaminhamentos para a otimização e uniformização das competências de líderes e equipes baseados nas respostas dadas ao longo do Projeto.