spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

TCE-AM inova ao oferecer curso de MBA para servidores públicos

Iniciado na última sexta-feira (3), o MBA em Relações Institucionais e Compliance oferecido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), é voltado a servidores públicos de diversas instituições do estado.

O objetivo principal é levar conhecimento da área à administração pública, qualificando servidores para uma boa gestão.

Sendo uma pauta muito difundida pela gestão do conselheiro-presidente Érico Desterro, o compliance oferece às empresas e instituições públicas padrões de condutas que priorizem o cumprimento de leis, normas e regras. De acordo com o presidente, oferecer esse tipo de qualificação pode aprimorar ainda mais o serviço público oferecido no Amazonas.

“Oferecer uma pós-graduação MBA já foi uma grande conquista do Tribunal de Contas do Amazonas, mas poder oferecer, já em sua primeira turma, com a temática atual, é de uma grande felicidade. Sabemos da importância do compliance para uma administração correta e eficaz, e como órgão instrutor e punitivo, precisamos ser parte ativa nesse processo de difusão da temática para as demais instituições amazonenses”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Qualificação da Escola de Contas

Para ofertar o curso de pós-graduação MBA, a Escola de Contas Públicas do TCE-AM precisou passar por uma qualificação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A conquista alcançada sob a gestão do coordenador-geral, conselheiro Mario de Mello, certificou a instituição de ensino do Tribunal como apta a oferecer esse tipo de formação.

“A Escola de Contas preza pelo ensino, educação e orientação. A qualidade dos cursos ofertados já é conhecida, mas precisávamos dar um passo a mais para ampliar os horizontes da administração pública no Amazonas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

A turma atual do MBA em Relações Institucionais e Compliance conta a participação de servidores de órgãos como TCE-AM, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública Estaduais, além de servidores da Prefeitura de Manaus, da Câmara Municipal de Manaus e do Governo do Estado.

O curso é realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) e o Centro Universitário Alves Faria (Unialfa), e tem duração de 18 meses. Na modalidade híbrida, 80% das aulas são realizadas presencialmente e 20% online, totalizando 416 horas de carga.

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...

Governo publica programação do Orçamento em 2026

O Governo Federal publicou...

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Faculdade Santa Teresa lança livro do curso de Direito, com artigos sobre temas atuais da área jurídica

A Faculdade Santa Teresa lançou um livro com 42 artigos produzidos por alunos finalistas do curso de Direito da instituição, abordando temas atuais e...

Com início da restituição do Imposto de Renda, Serasa alerta idosos sobre golpes financeiros

Sempre inovando em técnicas para aplicar fraudes financeiras, criminosos atuam, principalmente, contra pessoas acima de 60 anos, justamente as que recebem o valor nos...

Nunes diz lamentar decisão da Justiça que barrou mudança do nome da GCM

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lamentou profundamente a decisão judicial que se opôs à mudança de nome da Guarda Civil...