GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

TCE-AM julgará contas da Prefeitura de Manaus no dia 25 em Sessão Especial

O conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do prefeito de Manaus, David Almeida, relativas ao exercício de 2022, no próximo dia 25 de março. O julgamento acontecerá em Sessão Especial, realizada no Pleno da Corte de Contas, às 9h30.

Relator das contas da Prefeitura de Manaus no exercício de 2022, o conselheiro Josué Cláudio Neto anunciou a data da sessão especial em reunião ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (12).

O executivo municipal contou com um orçamento de R$7,1 bilhões para 2022, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no ano anterior.

Para comprovar e justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar diversos documentos como relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.

Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário. Em caso de irregularidades ou regularidade da prestação de contas, a Corte de Contas poderá recomendar que a Câmara Municipal de Manaus reprove ou aprove as contas do gestor.

Texto: Lucas Silva
Foto: Filipe Jazz

Enviado por:
– Apoio administrativo
____________

Diretoria de Comunicação Social do TCE-AM

3301-8180 / 3301-8215

E-mail: comunicacao@tce.am.gov.br

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Chocolate reduz a depressão, alivia sintomas da ansiedade e melhora o humor

Dia 7 de julho comemora-se o Dia Mundial do Chocolate. Especialistas explicam os benefícios proporcionados pelo doce    O chocolate é um dos alimentos mais populares do mundo,...

Wladimir Rossy lança sua nova música “Sinfonia Amazônica”, em todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira (14)

O cantor Wladimir Rossy lança nesta sexta-feira (14) seu mais novo single em todas as plataformas digitais. “Sinfonia Amazônica”, é uma toada composta por...

Crédito rural impulsiona produção de grãos com novas tecnologias no sul do Amazonas, aponta Sepror

Comitiva da secretaria esteve em Humaitá, onde cultivo da soja segue em expansão
spot_imgspot_img