GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

TCE-AM participa de Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro e Mario de Mello, representando o TCE-AM, participaram do 5º Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, promovido pela Universidade de Salamanca e pelo Instituto Rui Barbosa.

Durante o evento, que ocorre de 18 a 21 de março, o conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, Júlio Pinheiro, apresentou uma palestra com o tema: “A COP 30 e o protagonismo dos Tribunais de Contas no controle das políticas públicas do meio ambiente”.

Na apresentação Júlio Pinheiro destacou a importância de prevenir os riscos ambientais alertando às autoridades para que possam agir com o objetivo de evitar os problemas que afetam à natureza e a qualidade de vida das pessoas. Também salientou que a educação ambiental em grande escala, é determinante para que seja criada uma consciência preservacionista desde muito cedo.

O conselheiro-ouvidor Mario de Mello, que é vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do IRB, também prestigiou o evento e enfatizou o compromisso do TCE-AM com a promoção da transparência, eficiência e integridade na gestão dos recursos públicos.

O Congresso reúne membros das Instituições de Controle Externo e Tribunais de Contas do Brasil, Portugal e Espanha e é considerado um dos mais importantes na área de controle público e combate à corrupção.

Texto: Antônio Ximenes

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Para Eduardo Braga, juros praticados no Brasil seguem escandalosos e inadmissíveis

Em audiência pública nesta quinta-feira (10) com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) voltou a cobrar...

Prisão de Braga Netto é mantida após audiência de custódia

O general e ex-ministro Walter Braga Netto passou por audiência de custódia neste sábado (14), conduzida por um juiz auxiliar do gabinete de Alexandre de...

AGU cobra R$ 89 milhões de acusados de causar queimadas na Amazônia

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quarta-feira (9) que ajuizou cinco ações na Justiça para cobrar R$ 89 milhões de pessoas físicas e...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo