TCE-AM participa de Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro e Mario de Mello, representando o TCE-AM, participaram do 5º Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, promovido pela Universidade de Salamanca e pelo Instituto Rui Barbosa.

Durante o evento, que ocorre de 18 a 21 de março, o conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, Júlio Pinheiro, apresentou uma palestra com o tema: “A COP 30 e o protagonismo dos Tribunais de Contas no controle das políticas públicas do meio ambiente”.

Na apresentação Júlio Pinheiro destacou a importância de prevenir os riscos ambientais alertando às autoridades para que possam agir com o objetivo de evitar os problemas que afetam à natureza e a qualidade de vida das pessoas. Também salientou que a educação ambiental em grande escala, é determinante para que seja criada uma consciência preservacionista desde muito cedo.

O conselheiro-ouvidor Mario de Mello, que é vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do IRB, também prestigiou o evento e enfatizou o compromisso do TCE-AM com a promoção da transparência, eficiência e integridade na gestão dos recursos públicos.

O Congresso reúne membros das Instituições de Controle Externo e Tribunais de Contas do Brasil, Portugal e Espanha e é considerado um dos mais importantes na área de controle público e combate à corrupção.

Texto: Antônio Ximenes

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto...

Amazonas Repórter

Tudo

Anatel diz que maioria já bloqueou Rumble; Moraes receberá balanço

Por Raquel Lopes (Folhapress) — A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) afirmou ter constatado que a maioria das operadoras já bloqueou os acessos ao Rumble no Brasil...