GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 21, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

[ad_1]

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que empresas com dívida ativa com a União de valor inferior a R$ 45 milhões aproveitem as condições especiais para regularização de débitos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Regularização Tributária, promovida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A adesão deve ser feita exclusivamente pelo site Regularize. O desconto pode chegar a 65% dos juros, multas e encargos. O valor devido pode ser parcelado em até 114 parcelas mensais.

Segundo o CNJ, a negociação pode ser feita inclusive nos casos em que houver processos judiciais em andamento, ou nos casos em que parcelamentos anteriores tenham sido cancelados ou com a cobrança temporariamente suspensa.

“Instaurada em 2020, a transação tributária foi concebida como uma política pública de fiscalidade, buscando a regularização consensual de débitos considerados de difícil recuperação ou que o contribuinte não tenha total capacidade de pagamento para cumprir suas obrigações”, informou o CNJ.

A ideia é a de, por meio da renegociação em melhores condições, viabilizar o funcionamento das empresas, de forma a preservar empregos, estimular a economia e garantir dinheiro para políticas públicos.

[ad_2]

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Os 10 melhores filmes de fantasia de todos os tempos

A fantasia é um dos gêneros mais fascinantes do cinema, transportando os espectadores para mundos mágicos, reinos encantados e realidades onde tudo é...

Brasil vende mais de 133 bilhões de litros de combustíveis em 2024

Em 2024, foram comercializados no Brasil 133,1 bilhões de litros de combustíveis líquidos automotivos. No caso da gasolina C (com a mistura de etanol...

Queda no preço dos alimentos pode levar à redução dos juros, diz Tebet – Política – CartaCapital

Principal fator que tem pressionado a inflação nos últimos meses, os preços dos alimentos começarão a cair nos próximos 60 dias, disse nesta...
spot_imgspot_img