spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Toffoli reduz de 5 para 2 dias prazo para PF colher depoimentos do caso Master


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (16), a diminuição, de cinco para dois dias, do prazo para que a Polícia Federal (PF) colha os depoimentos de investigados no caso do banco Master.

As oitivas estavam previstas para ocorrer entre os dias 23 e 28 de janeiro, mas, na nova decisão, Toffoli pediu que a PF sugira um novo cronograma com dois dias consecutivos, diante de “limitação de pessoal e disponibilidade de salas” no Supremo.

Em 15 de dezembro, Toffoli determinou que a PF ouvisse os investigados em até 30 dias. Recentemente, o ministro criticou o descumprimento de prazos e cobrou “falta de empenho” da PF. A corporação alega questões operacionais.

De acordo com Toffoli, os depoimentos são necessários “para o sucesso das investigações” e também “como medida de proteção ao Sistema Financeiro Nacional e às pessoas que dele se utilizam”.

Depoimentos no caso Master

A primeira rodada de depoimentos foi feita com os banqueiros Daniel Vorcaro, do Master, e Paulo Henrique Costa, do BRB (Banco de Brasília), em 30 de dezembro. Cada um falou por cerca de duas horas e meia, e depois foram submetidos a uma acareação.

Toffoli reduz de 5 para 2 dias prazo para PF colher depoimentos do caso Master
Toffoli reduz de 5 para 2 dias prazo para PF colher depoimentos do caso Master

Na quinta (15), Toffoli deu acesso a quatro peritos da PF ao material do caso Master. Segundo ele, os agentes terão livre acesso aos documentos e dados apreendidos. O ministro determinou que as provas colhidas na segunda fase da Operação Compliance Zero fossem encaminhadas à PGR (Procuradoria-Geral da República), que, segundo o último despacho, deverá acompanhar a extração dos dados.





ICL – Notícias

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Indígenas prometem pintar Brasília de urucum e jenipapo contra retrocessos

Indígenas marcham em Brasília para protestar por direitos (Mateus Bonomi/Anadolu/Getty Images) ...

No meio da Antártida, pinguins isolados revelam algo preocupante

Pinguins estão na minha lista de criaturas mais fofas do mundo. Esses habitantes do Polo Sul vivem em grupos, parecem vestir ternos e...

MPAM participa de mutirão de audiências do “Dia Nacional da Adoção”

Com 103 audiências previstas em alusão à data, para destacar o elevado número de crianças e adolescentes na espera de uma nova família e...