spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Torcedor que perdeu olho após ser atingido pela polícia em manifestação vai processar ministra de Milei


O argentino Jonathan Leandro Navarro, torcedor do time de futebol Chacarita que perdeu um olho após ser atingido por uma bala de borracha disparada pelas forças de segurança durante um protesto de aposentados contra o governo de Javier Milei, na tarde de quarta-feira (12), em Buenos Aires, vai processar a ministra da Segurança do país, Patricia Bullrich. O ato, na frente do Congresso argentino, foi violentamente reprimido pelas forças policiais.

Jonathan Navarro foi atingido enquanto socorria uma idosa afetada pelos incidentes. A família de Jonathan também decidiu abrir processo contra o chefe da operação policial. A informação foi dada pelo argentino em entrevista ao site C5N.

Esse não é o primeiro processo contra a ministra Patricia Bullrich. Na última semana, Beatriz Blanco, uma aposentada de 81 anos que foi espancada por um policial durante uma passeata, apresentou uma queixa contra ela.

Ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich. (Foto: Matias Baglietto/Reuters)

Torcedor ganha apoio nas redes sociais

Na rede social “X”, o líder e ex-deputado nacional do partido de esquerda União pela Pátria (UP), Leonardo Grosso, anunciou que apoiará a denúncia de Jonathan. “Protestar é um direito na Argentina e diante deste governo cruel é uma obrigação”, disse.

Leonardo identificou Bullrich e o chefe da operação policial como “autores indiretos do crime de lesões corporais graves agravadas por terem sido cometidas mediante abuso de poder público, ao darem ordens ilegais a agentes policiais durante a repressão nas proximidades do Congresso Nacional”.

torcedor

Torcedor ganha apoio nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Chacarita, clube de Leonardo, também se manifestou e afirmou que “condena veementemente os atos de violência ocorridos durante a marcha de quarta-feira, 12 de março “, que, considera, “vão contra os valores da nossa instituição”.

Javier Milei defende Patricia Bullrich e afirma que vai ‘acelerar muito mais’

O presidente da Argentina, o extremista Javier Milei, declarou apoio à ministra da Segurança, Patricia Bullrich. “Minha mais profunda gratidão à grande Dra. Bullrich por seu tremendo trabalho mantendo e defendendo os valores da República”, disse.

“Quem faz isso paga. Os mocinhos são os de azul, e os filhos da p*ta que andam por aí com trapos no rosto, queimam carros e ameaçam as pessoas porque não querem perder o emprego, são os bandidos. E nós vamos colocá-los na cadeia”, completou Milei.



Fonte: ICL Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Mais de 20% dos eleitores de Manaus não votaram no segundo turno

Manaus encerrou o segundo turno das eleições municipais com uma taxa de abstenção acima de 20%, índice atribuído ao feriado pelo presidente do TRE-AM,...

Lula faz live em canal de TV pública e afirma que lançará ‘grande programa de obras’ no começo de julho

Presidente também afirmou que quer lançar o programa "Mais Alimento" para produzir tratores e implementos agrícolas para estimular produção alimentar O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...