spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Traficante foi flagrado ao pegar produtos em empresa de influencer

Em depoimento em 2019, traficante citou nominalmente a Anidrol, empresa de Cariani

No âmbito de um inquérito aberto em 2016, o traficante chamado David Biassio Matias foi flagrado em frente à empresa Anidrol, do empresário e influencer Renato Cariani. De acordo com a polícia, o criminoso retirava na Anidrol produtos para fabricar lança-perfume. Biassio Matias acabou sendo preso em flagrante em 2017 por tráfico de drogas.

Segundo reportagem do Fantástico, que teve acesso ao inquérito, ao depor dois anos após a prisão, o traficante citou nominalmente a Anidrol. Segundo ele, se tratava do laboratório que entregava os produtos químicos, e acrescentou que a empresa tinha um tempo de embalo e preparação. Na época, a Polícia Civil de São Bernardo do Campo investigava uma quadrilha traficava drogas no ABC.

Como conclusões da investigação, a Polícia Civil descobriu que o traficante comprava substâncias para produzir lança-perfume na Anidrol. O produto, segundo o inquérito, não era de compra controlada. Ainda assim, os próprios investigadores apontaram “má conduta” da empresa em pelo menos outras 12 investigações em que traficantes utilizavam produtos da Anidrol.

Sem colaboração de Cariani

A polícia também chamou Cariani para ir à delegacia. Segundo os registros, o empresário disse que colaboraria com a investigação. No entanto, mais de 40 dias após o pedido, Renato Cariani não apresentou nada na delegacia.

Há, então, uma sugestão da polícia para que a Anidrol fosse investigada. Entretanto, não só não há nova informação sobre o pedido, como a Justiça também nunca se manifestou sobre a solicitação. A investigação, porém, leva à condenação da quadrilha a várias penas por tráfico e associação para o tráfico.

Na época, Renato Cariani e a sócia dele, Roseli Dorth, afirmaram que o produto que eles revendiam não era controlado pela Anvisa ou pela Polícia Federal. Eles confirmaram as compras do traficante na Anidrol, e disseram que ele era um cliente conhecido. Ambos negaram qualquer conhecimento de uso ilícito da substância.

Renato Cariani. Foto: Reprodução/Instagram Renato Cariani

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

“Explosão” de estrela pode ser visível a olho nu essa semana

Uma nova estrela pode surgir no céu noturno essa semana. A T Coronae Borealis é capaz de aumentar seu brilho de forma repentina...

Campanha para quitar estádio do Corinthians atinge valor milionário; veja

A “vaquinha” da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, para quitar a dívida da Neo Química Arena chegou à marca...

Sebastião Jr. é a atração do “Esquenta Parintins”

Neste sábado (3), o levantador de toadas Sebastião Jr. é a atração do "Esquenta Parintins". O projeto é uma iniciativa do Millennium Shopping e...