spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Traidores do Brasil fazem atos flopados em apoio a tarifaço de Trump e ataque ao Pix


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram na manhã deste domingo (20), protestos contra Alexandre de Moraes e Lula (PT), e a favor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em algumas cidades do país.

Em Brasília, os manifestantes percorreram parte do Eixão da Asa Sul, região central da capital federal. Aos gritos de “presidente Trump, contamos com você”, “a culpa é do Lula”, “anistia já”, “fora Moraes” e “Moraes ditador”, eles encerraram o ato no final da manhã.

O encontro foi organizado por políticos de direta como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a deputada Bia Kicis (PL-DF), que discursam no fim do protesto.

Os manifestantes também comemoraram o informe de revogação do visto norte-americano de ministro a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Além de roupas e bandeiras do Brasil, havia bandeiras dos Estados Unidos, de Israel e do Brasil Império.

Manifestantes em Brasília

Em Belo Horizonte, manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, em um ato em defesa de Jair Bolsonaro (PL) e com críticas direcionadas ao STF, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. O protesto foi organizado pelo grupo Direita BH e não contou com a presença de lideranças políticas bolsonaristas de Minas Gerais ou da capital.

A cidade de São Paulo também teve registros de protesto semelhante na Avenida Paulista. No vídeo abaixo, é possível ver um pequeno grupo com bandeiras em meio a outros pedestres.

Atos pró-Bolsonaro e Trump

A ordem do governo Donald Trump de proibir a entrada nos Estados Unidos de Moraes, de parentes e de “seus aliados” foi anunciada no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de ação da Polícia Federal justamente sob a acusação de atentar contra a soberania do Brasil ao articular medidas no exterior.

O ex-presidente está obrigado a usar tornozeleira eletrônica e não pode se aproximar de embaixadas e consulados estrangeiros. Desde a gestão Bolsonaro (2019-2022) Moraes se transformou em um dos principais algozes do ex-presidente e de seus aliados. Ele foi escalado como relator dos principais inquéritos que miraram bolsonaristas e presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na eleição presidencial de 2022, vencida por Lula.

 





Fonte: ICL Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

TCE-AM celebra 75 anos de história com legado de transformação e compromisso com o cidadão

Há 75 anos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai muito além de fiscalizar as contas públicas, ele transforma realidades. Da capital aos...