ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado em dois momentos do jogo final do Mundial de Clubes da FIFA, em Nova Jersey, na tarde deste domingo (13). Trump foi vaiado pelo público presente no MetLife Stadium antes do jogo, quando apareceu no telão durante a execução do Hino Americano, e também depois da partida, quando foi ao gramado entregar as premiações aos jogadores do Chelsea e do Paris Saint German.
A primeira vaia ocorreu após apresentação dos cantores Robbie Williams e Laura Pausini, quando os militares dos Estados Unidos tocaram o Hino Americano e Trump apareceu no telão. Foi neste momento que torcedores vaiaram o presidente. No estádio, havia cerca de 80 mil torcedores.
Na imagem do telão, Trump aparecia de pé, ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Algumas vaias ecoaram, e a tela rapidamente mudou para outro lugar. Trump assiste à partida entre Paris Saint-Germain, da França, e Chelsea, da Inglaterra, com a mulher, a primeira-dama Melania Trump.
Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de Clubes, hino americano sendo cantando, e Trump no telão sendo vaiado. Acabaram tirando o som dos microfones da plateia na TV.#CopaDoMundoDeClubes #vaias #Trump pic.twitter.com/Ddnuym7TXW
— Pró vacina e pró vida🚩 (@Ecormack) July 13, 2025
A segunda sessão de vaias foi mais forte e demorada. Trump foi ao gramadopara entregar as premiações do campeão da competição, o Chelsea, e do vice-campeão, o Paris Saint German. Os organizadores do evento tentaram abafar as manifestações contra Trump aumentando o volume da música que tocava no estádio.
Trump é aliado do presidente da FIFA
Trump e Gianni Infantino são aliados. Depois de serem sede do Mundial de Clubes, os Estados Unidos vão receber também a Copa do Mundo de 2026, a primeira edição ampliada, com 48 seleções.
Trump foi vaiado pelo público presente no MetLife Stadium quando apareceu no telão durante a execução do Hino Americano.
“O presidente Trump é o presidente dos EUA, um dos países-sede da Copa do Mundo, e ele abraçou imediatamente o Mundial de Clubes também. Eventos como esses são gigantescos. Você não consegue organizar torneios dessa magnitude sem o apoio dele”, disse Infantino a jornalistas no sábado, um dia antes da final.
Por conta da presença de Trump, o estádio contou com forte protocolo de segurança para a entrada de torcedores, jornalistas e convidados, como não havia acontecido nos outros jogos do Mundial.
Trump e Melania partiram de seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, por volta das 14h40 (horário de Brasília), para participar da final. Ele chegou ao estádio cerca de 30 minutos antes de a bola rolar.
Fonte: ICL Notícias




