spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Trump se recusa a pedir desculpas por vídeo com imagens racistas dos Obamas


O presidente Donald Trump disse que não vai se desculpar por ter publicado um vídeo em suas redes sociais que mostrava o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle como macacos. Ele afirmou que havia instruído seus assessores a postar o vídeo ofensivo na sua rede Truth Social, mas que não havia visto essa parte do vídeo e se recusou a pedir desculpas por ele. O vídeo foi apagado, depois de mais de 12 horas no ar.

“Não, eu não cometi um erro”, declarou, segundo o jornal New York Times. O vídeo apareceu durante uma das frequentes postagens noturnas do presidente americano de 79 anos em sua conta Truth Social, e mostra os rostos sorridentes do ex-presidente e da ex-primeira-dama sobrepostos aos corpos de primatas em um cenário de selva, ao som da música “The Lion Sleeps Tonight”.

Eles aparecem brevemente no final de um vídeo de um minuto que supostamente “provaria” que houve fraude na eleição de 2020. O vídeo, que alimenta teorias da conspiração, é uma republicação de conteúdo com o logotipo do site Patriot News Outlet, um site que apoia Trump.

Embora a Casa Branca tenha inicialmente defendido o vídeo em um comunicado da secretária de imprensa, que também disse que o vídeo foi publicado por uma assessora, sem o conhecimento do presidente. Natalie Harp, assessora de Trump e ex-âncora do canal One American News, conhecida por suas teorias da conspiração, seria a assessora que teria acesso à conta do presidente no Truth Social.





ICL – Notícias

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso...

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Inadimplência em escolas cai mais de 2% em 2024, diz pesquisa

A taxa de inadimplência em instituições de ensino caiu mais de 2% em 2024, chegando ao nível de 20,36% em descumprimento de pagamentos....