spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Twitter diz ao STF não ter relação com bitcoin recebido por Allan dos Santos


O ex-Twitter no Brasil, a plataforma X negou em uma ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) que tenha permitido ao blogueiro Allan dos Santos o recebimento de qualquer valor em bitcoin por meio de seus serviços. As informações são do O Globo.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Allan dos Santos encontra-se fora do Brasil e responde a um processo na justiça brasileira. O Ministro Alexandre de Moraes do STF é o responsável pela ação que acionou o X Brasil.

Mas chama atenção que a rede social declarou que Allan não tem uma conta ativa na plataforma, o que já contribuiria para explicar a não colaboração com eventuais valores recebidos por intermédio do serviço.

Ex-Twitter diz que se Allan dos Santos recebeu bitcoin, o fez com ferramenta externa a rede social

Tudo começou em março de 2025, quando a Polícia Federal do Brasil informou ao STF que o X havia permitido o financiamento de vários perfis alvos de bloqueios. Parte dos valores enviados estaria em criptomoedas, como o bitcoin, por exemplo.

Na denúncia da PF, o STF apurou que os valores recebidos migraram para contas de Allan dos Santos, Rodrigo Constantino e Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho. Todos eles estão envolvidos no inquérito que apura supostos atos contra o estado democrático de direito no país, um processo ainda em andamento.

Mesmo assim, o X respondeu nos últimos dias o tribunal, informando que, nunca colaborou com o envio de valores a ninguém. Ou seja, se eles receberam qualquer valor, em bitcoin ou dinheiro fiduciário, o fizeram por meio de ferramentas externas.

Vale lembrar que a própria PF indicou na denúncia que havia um endereço de bitcoin ligado a Allan dos Santos, embora qualquer pessoa possa criar facilmente um novo endereço para receber valores. Ainda não está claro o que a corte fará com a resposta da defesa do X, mas o caso segue sob análise.

Allan dos Santos já brigou com Renato 38tão, que o tentava convencer a adotar o BTC

O caso ganha um destaque ainda maior pelo fato de que Allan dos Santos brigou publicamente com o defensor do Bitcoin brasileiro, Renato 38tão.

Renato foi aos EUA participar de um podcast com Allan, quando lembrou ao blogueiro que apenas o bitcoin lhe daria segurança para receber valores, assim como para os seus próprios apoiadores.

Na ocasião, Santos se revoltou ao dizer que quem enviava Pix a contas dele estaria ficando marcado pela justiça brasileira. Ao que tudo indica, ele já reconsiderou o uso do bitcoin e já teria um endereço associado a ele.

O Livecoins não encontrou informações sobre o endereço e se já houve doações ao blogueiro por meio deste. Além disso, a reportagem não conseguiu contato com as defesas dos citados, mas o espaço segue em aberto para manifestações.





Fonte: Livecoins

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Pronunciamento de Lula destacará isenção do IR e programas sociais

Por Pedro Rafael Vilela – Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da...

Em meio ao PL da Anistia, Senado homenageia redemocratização do Brasil

O Senado realizou, nesta terça-feira (18), sessão solene em homenagem aos 40 anos da redemocratização do país. O evento ocorreu em meio aos debates, na...

EUA: Menina de 10 anos é sequestrada por homem que conheceu em jogo online

Um homem foi preso na Califórnia após sequestrar uma menina de 10 anos que conheceu por meio de plataformas de jogos...