Com o final do ano chegando, muitos aproveitam para tirar férias e viajar. Para quem já está com o destino escolhido, é hora de arrumar a mala. E, para evitar transtornos, é preciso estar atento – principalmente se a viagem for de avião –, para as regras de transporte de bagagem.
A Info Store, que também atua no segmento de malas e acessórios para viagem, dá dicas para não errar na escolha do item e ter problemas na hora de embarcar. A rede trabalha com a marca Samsonite, que é reconhecida no mercado pela durabilidade, espaço e design moderno.
A primeira orientação do especialista da empresa, Erickson Inomata, é ficar atento ao tamanho da bagagem permitida, conforme a passagem que foi adquirida.
Em voos no Brasil, os passageiros têm direito, sem custo adicional, a uma bagagem de mão de até 10 quilos, que deve ser transportada na cabine do avião. Essa bolsa pode ser uma mochila ou mala pequena, com 55 centímetros de altura e 35 cm de largura. Nos voos internacionais, as regras mudam. O ideal é consultar a companhia área, para verificar as especificidades.
Se a passagem comprada permite o despacho de bagagem, em voos nacionais a mala pode ser de até 23 quilos. Erickson Inomata ressalta que, nesse caso, o passageiro deve entregar a mala no balcão de check-in do aeroporto. Em seguida, recebe um comprovante, que deve ser guardado e usado em uma eventualidade, como extravio ou mesmo uma simples conferência.
Outra dica ao escolher a mala é ficar atento aos compartimentos. De acordo com Erickson, o ideal é que haja pelo menos uma divisória com zíper para guardar itens como sapatos. Dessa forma tudo ficará mais organizado. A segurança da bagagem também deve ser avaliada no momento da compra da mala.
A última dica é sobre as rodinhas. Segundo Erickson, para facilitar o transporte a sugestão é optar por malas com rodas que giram 360º. Para conhecer as opções de malas da Info Store basta visitar uma das lojas ou acessar o site www.infostore.com.br .