spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Vasco vence Puerto Cabello na Sul-Americana, e torcida pede “fora, Carille”


A vitória foi magra, mas o Vasco venceu a primeira na Sul-Americana ao bater a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, nesta terça-feira (8), em São Januário.

Apesar do triunfo, a torcida que lotou o estádio perdeu a paciência com Fábio Carille e pediu a saída do treinador. Com o apito final, os torcedores também vaiaram a atuação do time.

O gol, como costuma ser, foi marcado pelo artilheiro Pablo Vegetti, o 11º que marcou em 16 jogos no ano. O argentino chega a três gols em duas partidas no torneio continental.

“Papai” Vegetti decide e entra na história

No gol, Vegetti desviou de cabeça cruzamento de Garré, aos 47 minutos, o último lance do primeiro tempo.

Na comemoração, o centroavante botou a bola na barriga, e o Vasco logo confirmou na rede social X que a esposa do atacante está grávida do segundo filho do casal.

Além disso, foi o 44º gol de Vegetti com a camisa vascaína, superando Germán Cano, hoje no Fluminense, e se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21.

Muitas chances, um gol

Além de Vegetti, outro grande personagem da partida foi o goleiro venezuelano Luis Romero, que fez diversas defesas em chances claras de gol construídas pelo Vasco.

Romero, inclusive, travou um duelo particular com Philippe Coutinho. O camisa 11 vascaíno parou no goleiro adversário em quatro chances claras de gol: de cabeça, de falta, com o pé direto e esquerdo.

No fim, Coutinho não marcou e ainda saiu sentindo desconforto na coxa, sendo substituído por Payet na segunda etapa.

Situação do grupo do Vasco

O Vasco, que liderava o grupo G após o empate em 3 a 3 na estreia como visitante contra o Melgar, chega agora a quatro pontos e segue invicto na Sul-Americana.

Lanús e Melgar se enfrentam nesta quarta-feira (8), na Argentina. Em caso de empate, o Vasco seguirá como líder do grupo, assim como se houver vitória simples de ambos os lados.

Na terceira rodada, o time carioca volta a atuar em São Januário, onde vai receber os argentinos do Lanús. A partida será em 22 de abril, uma terça, às 21h30 (de Brasília).



Fonte: CNN Brasil

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Agora réu, Bolsonaro requenta alegações de fraude e defesa do voto impresso – Política – CartaCapital

Logo depois de se tornar réu por envolvimento na trama golpista de 2022, Jair Bolsonaro (PL) decidiu retomar alegações infundadas de fraude em...

Consideradas extintas, antas são vistas no Rio após 100 anos

Pela primeira vez em 100 anos, antas (Tapirus terrestris) foram flagradas em vida livre no território do estado do Rio de Janeiro pelo Instituto...