A vitória foi magra, mas o Vasco venceu a primeira na Sul-Americana ao bater a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, nesta terça-feira (8), em São Januário.
Apesar do triunfo, a torcida que lotou o estádio perdeu a paciência com Fábio Carille e pediu a saída do treinador. Com o apito final, os torcedores também vaiaram a atuação do time.
O gol, como costuma ser, foi marcado pelo artilheiro Pablo Vegetti, o 11º que marcou em 16 jogos no ano. O argentino chega a três gols em duas partidas no torneio continental.
“Papai” Vegetti decide e entra na história
No gol, Vegetti desviou de cabeça cruzamento de Garré, aos 47 minutos, o último lance do primeiro tempo.
Na comemoração, o centroavante botou a bola na barriga, e o Vasco logo confirmou na rede social X que a esposa do atacante está grávida do segundo filho do casal.
Além disso, foi o 44º gol de Vegetti com a camisa vascaína, superando Germán Cano, hoje no Fluminense, e se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21.
Muitas chances, um gol
Além de Vegetti, outro grande personagem da partida foi o goleiro venezuelano Luis Romero, que fez diversas defesas em chances claras de gol construídas pelo Vasco.
Romero, inclusive, travou um duelo particular com Philippe Coutinho. O camisa 11 vascaíno parou no goleiro adversário em quatro chances claras de gol: de cabeça, de falta, com o pé direto e esquerdo.
No fim, Coutinho não marcou e ainda saiu sentindo desconforto na coxa, sendo substituído por Payet na segunda etapa.
Situação do grupo do Vasco
O Vasco, que liderava o grupo G após o empate em 3 a 3 na estreia como visitante contra o Melgar, chega agora a quatro pontos e segue invicto na Sul-Americana.
Lanús e Melgar se enfrentam nesta quarta-feira (8), na Argentina. Em caso de empate, o Vasco seguirá como líder do grupo, assim como se houver vitória simples de ambos os lados.
Na terceira rodada, o time carioca volta a atuar em São Januário, onde vai receber os argentinos do Lanús. A partida será em 22 de abril, uma terça, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: CNN Brasil