GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 16, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Veja vídeo: Eduardo Bolsonaro reage a intimação da PF e ameaça delegado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou vídeo na segunda-feira (10) em que ofende e ameaça o delegado Fábio Alvarez Shor após receber intimação da Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos. A intimação da PR refere-se a discurso de Eduardo em 14 de agosto de 2024, no qual chama o delegado de “putinha” e “cachorrinha” do ministro Alexandre de Moraes.

A reação do bolsonarista não tardou. Empunhando o ofício da intimação, Eduardo gravou vídeo em que diz que a convocação da PF é uma “afronta” aos demais deputados.

Isso é uma afronta a todos os deputados. Não posso imaginar que um parlamentar seja acuado a parar de falar por causa de um discurso”, diz no vídeo. Eduardo afirma que vai pedir apoio da Procuradoria da Câmara para se defender de “esse esculacho” e afirmou que a tentativa de intimidação não vai fazê-lo se calar.

Eduardo ofendeu diretamente o delegado

No discurso proferido em agosto de 2024, Eduardo Bolsonaro referiu-se diretamente ao delegado Fábio Shor e à atuação do ministro Alexandre de Moraes a propósito das investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. O deputado mostrou uma foto de Shor e usou termos agressivos para se referir ao delegado, o que gerou reações dentro e fora do Congresso.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Shor, que lidera investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, tem sido alvo de críticas dos bolsonaristas. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também foi indiciado pela PF depois de ter feito discurso semelhante, no qual acusava Shor de atuar de forma injusta. Ambos os parlamentares foram acusados de calúnia e difamação. Fábio Alvarez Shor recentemente foi promovido a chefe da Divisão de Investigações e Operações de Contrainteligência da PF.

Em sua resposta à intimação da Polícia Federal, Eduardo afirmou que a corporação estaria tentando prejudicá-lo, utilizando o “poder do estado” para atacar sua honra.

Ele também mencionou que a PF tenta abrir um processo administrativo por crime contra a honra, o que, segundo ele, seria uma tentativa de penalizar sua atuação. O parlamentar bolsonarista também insinuou que buscaria recorrer à justiça por abuso de autoridade, caso necessário.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Em discurso no Congresso, Trump cita tarifas ‘injustas’ aplicadas pelo Brasil

O Brasil foi um dos alvos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante longo discurso ao Congresso norte-americano, na terça-feira (4). Ele acusou o país...

Quem é o aposentado Menezes que quer vaga no Governo Wilson Lima?

Em uma certa roda de amigos, um ex-sargento do exército brasileiro convidou aqueles que 30 anos antes adentram juntos com ele às Forças Armadas....

Brasil Digital divulga municípios que vão ampliar rede pública

Um edital elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados vai garantir a ampliação do alcance da oferta do serviço de...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo