GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 18, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Vídeo mostra palmeirense imitando macaco para torcedores do Cerro Porteño


Um jornalista paraguaio presente no Allianz Parque na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (9), pela Libertadores, flagrou um torcedor palmeirense imitando um macaco para torcedores do time de Assunção.

O vídeo, feito pelo repórter Mathias René Lugo Martínez, foi compartilhado pelo perfil do programa Fútbol Club, da rádio La Unión R800 AM.

Nas imagens, é possível ver o torcedor do Palmeiras primeiro mostrando o dedo do meio aos paraguaios, e depois imitando um macaco.

Em outro vídeo, também gravado pelo jornalista, um outro palmeirense esfrega os dedos polegar e indicador, em gesto comumente utilizado para tratar de dinheiro, numa alusão à diferença econômica entre brasileiros e paraguaios.

Jogo cercado de preocupações com racismo

O duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño gerou preocupações por parte das autoridades em razão dos episódios de racismo no confronto entre as equipes pela Libertadores Sub-20, em março.

Na ocasião, os jogadores palmeirenses Figueiredo e Luighi foram chamados de “macaco” por torcedores do Cerro.

Após pressão do Palmeiras e da presidente alviverde Leila Pereira, o clube paraguaio foi multado pela Conmebol em 50 mil dólares, além de portões fechados para o restante da competição sub-20.

Palmeiras e Cerro Porteño ainda se enfrentarão mais uma vez pela fase de grupos nesta edição da Copa Libertadores. O duelo que será disputado em Assunção, pela quarta rodada, está marcado para o dia 7 de maio.

Estêvão é chamado de “novo Neymar” por ingleses em lista da Libertadores





Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

EUA: Casos de sarampo no Texas e no Novo México sobem para 294

Os casos de sarampo no Texas e no Novo México nos Estados Unidos subiram para 294 nesta sexta-feira (14), à medida que um...

Seduc é acusada por manipulação de dados do Ideb

Manipulação dos números se dá por meio da aprovação compulsória de alunos, tirando dos professores a autonomia na sala de aula (Reprodução/Agência Pará)...

Atendendo pedido do Ministério Público, Justiça Federal cobra providências de órgãos públicos envolvidos na situação crítica dos Yanomami

Atendendo Ministério Público Federal (MPF), após provocação da Promotoria de Justiça de Barcelos do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Justiça Federal determinou, no...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo