“Vitória” é a maior estreia de filme nacional em 2025


O filme nacional “Vitória”, protagonizado por Fernanda Montenegro, estreou no topo das bilheterias brasileiras e já é a maior estreia de um filme nacional em 2025. Em cartaz, o longa arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta-feira (13) e domingo (16), segundo dados da Comscore e Filme B.

Além do sucesso de público, o filme foi bem recebido pela crítica nacional, que destacou principalmente a direção de Andrucha Waddington, o marido de Fernanda Torres e as atuações marcantes de Montenegro e Alan Rocha.

Ainda segundo informações da Comscore, com o sucesso, o filme nacional superou títulos como “Capitão América: Admirável Mundo Novo” que permaneceu cinco semanas seguidas em primeiro lugar e agora ocupa a segunda posição com R$ 3,17 milhões arrecadados e público de 145 mil pessoas.

Com roteiro de Paula Fiuza, “Vitória” é baseado na história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa é inspirado na obra literária Dona Vitória Joana da Paz, escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro emociona ao interpretar Dona Nina, uma aposentada que enfrenta a violência urbana com coragem e resiliência. O elenco reúne ainda nomes como Alan Rocha, Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.

Assista ao trailer de “Vitória”

Aos 94 anos, Fernanda Montenegro fala sobre morte de amigos: “Toda hora”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vitória” é a maior estreia de filme nacional em 2025 no site CNN Brasil.



Fonte:CNN Brasil

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Guilherme Jeronymo – da Agência Brasil O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83...

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Amazonas Repórter

Tudo

Ladrão peludo: urso negro faminto invade padaria e come 60 cupcakes

Um urso negro faminto invadiu a garagem de uma padaria, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, para roubar alguns bolinhos. O animal foi...

Presidente do TCE-AM dá prazo para que Prefeitura de Manaus responda sobre recursos do Fundeb

Por meio de decisão monocrática, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, concedeu prazo de cinco dias úteis para...