Quem acessou o ChatGPT – seja para estudar, trabalhar ou gerar imagens no estilo Studio Ghibli – precisou de paciência nesta quarta-feira (02)

Tudo sobre ChatGPT
Tudo sobre Inteligência Artificial
Tudo sobre OpenAI
Quem acessou o ChatGPT – seja para estudar, trabalhar ou gerar imagens no estilo Studio Ghibli – precisou de paciência nesta quarta-feira (02). Na parte da manhã, a plataforma de inteligência artificial (IA) da OpenAI apresentou erros e lentidão ao responder usuários.
As reclamações de usuários sobre o funcionamento do ChatGPT começaram a subir por volta as dez da manhã. E atingiram o pico por volta das 11h. Depois, o número oscilou. E passou a cair depois do meio-dia. As informações constam na página da OpenAI no Downdetector.
OpenAI ‘enfrenta problemas’ que afetam ChatGPT, informa a empresa
Em testes realizados pelo Olhar Digital na parte da manhã, o ChatGPT apresentou a seguinte mensagem: “Something went wrong while generating the response. If this issue persists please contact us through our help center.”
- Em tradução livre: “Algo deu errado durante a criação da resposta. Se este problema persistir por favor nos contate por meio do nosso centro de ajuda [suporte técnico].”
A página de status da OpenAI informa que a empresa “está enfrentando problemas” que afetam o ChatGPT. A startup constatou um aumento na taxa de erros do ChatGPT, diz a página. “Aplicamos a mitigação e estamos monitorando a recuperação.”
Usuários foram às redes sociais para postar reclamações e memes sobre a instabilidade do ChatGPT. Alguns culparam a trend do Studio Ghibli, que derreteu GPUs da IA. Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital:
https://twitter.com/harmonylllll/status/1907455902422057075
https://twitter.com/joaoulianaf/status/1907462782317944940
Leia mais:
https://twitter.com/tthainolitax/status/1907462220914491716
https://twitter.com/vituvito_/status/1907453520187392352
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, jornal e revista. No Olhar Digital, onde escreve sobre (quase) tudo.
Fonte: Olhar Digital