Ao entrar em alguma concessionária da Volvo, no Brasil, tudo que você encontrará serão SUVs. Porém, os sedãs já fizeram parte do portfólio da marca há algum tempo.
O S90, por exemplo, é um sedã de luxo, mas foi descontinuado no pais em 2022. Um dos motivos foi a falta de opção elétrica e, também, o baixo número de vendas.
Agora, no entanto, o novo Volvo S90 chega como um híbrido plug-in que tem autonomia elétrica para rodar 80 quilômetros. A parte negativa é ele não pode ser comprado no Brasil (só em caso de importação direta).
Outros detalhes técnicos relacionados à potência, torque e informações mecânicas não foram revelados pela fabricante sueca.
A Volvo apenas ressaltou que o S90 também está disponível em uma versão híbrida leve, com um motor a gasolina turbo, de quatro cilindros, com tração dianteira.
Design escandinavo
O modelo de luxo adota o novo padrão de linguagem visual do XC90, lançado recentemente no Brasil. Os faróis com assinatura do martelo de Thor seguem o design da marca.
Na parte traseira, as lanternas traseiras são novas e se integram ao design geral. Além disso, o S90 tem novidades no design do capô esculpido, para-choque dianteiro e asas dianteiras.
O S90 também apresenta isolamento acústico aprimorado com suspensão adaptativa avançada, como padrão. A marca ressalta que é o S90 mais confortável da história.
Ainda sobre o aspecto externo, o sedã conta com novas cores metálicas oferecidas pela primeira vez:
- Aurora Silver e
- Mulberry Red.
Interna do Volvo S90 conta com luxo e tecnologias • Volvo/Divulgação
Interior
Por dentro, a cabine foi renovada e apresenta novos materiais premium e recursos aprimorados.
Uma nova tela central independente maior de 11,2 polegadas melhora a experiência, e as atualizações de software ao ar garantem que o carro melhore com o tempo.
Volvo ES90: sedã elétrico virá com tecnologia e alto desempenho
Fonte: CNN Brasil