ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Um voo da American Airlines que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, no último dia 3, precisou retornar ao aeroporto de origem pouco após a decolagem por um motivo inusitado: uma passageira interpretou uma mensagem de texto no celular de outro ocupante como uma possível ameaça à segurança da aeronave. A informação é do jornal local “Primera Hora”.
A passageira viu que outro havia recebido uma mensagem contendo a sigla “RIP” (abreviação em inglês para “rest in peace”, ou “descanse em paz”) e alertou a tripulação. O voo AA1847 da American Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan.
Autoridades não identificaram nenhuma ameaça concreta no voo
Após inspeção, as autoridades não identificaram nenhuma ameaça concreta, e a aeronave foi liberada para seguir viagem. “O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente”, informou a American Airlines.
Passageira viu que outro havia recebido uma mensagem contendo a sigla “RIP”.
“A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno”, completou a companhia aérea.
Segundo especialistas, é recomendável que passageiros comuniquem qualquer suspeita de ameaça à equipe de bordo.
Fonte: ICL Notícias




