Recursos que ainda se encontram em fase de testes na versão beta do mensageiro deverão trazer mais privacidade aos usuários

Tudo sobre WhatsApp
O WhatsApp estaria testando novos recursos de privacidade para chamadas de voz e vídeo.
Informações do site WABetaInfo revelaram que o mensageiro estaria introduzindo uma opção de “silenciar” para chamadas de voz e uma opção de “desativar vídeo” para chamadas de vídeo — ambas acessíveis a partir da notificação de chamada do aplicativo.
Os recursos fazem parte da versão beta mais recente do WhatsApp para Android, e se encontram atualmente em testes.
Como funcionará o recurso de silenciar chamadas de voz
- Com a atualização, um novo botão de silenciar aparecerá no painel de notificação ao receber uma chamada de voz.
- Isso permitirá que os usuários aceitem a chamada enquanto silenciam o microfone ao mesmo tempo.
- O recurso pode ser particularmente útil em ambientes barulhentos ou situações em que os usuários desejam evitar ser ouvidos imediatamente.
Leia mais:
Para chamadas de vídeo, uma nova opção permitirá que os usuários desabilitem a câmera antes de atender a chamada. Isso fornece uma camada adicional de privacidade, especialmente ao receber chamadas de números desconhecidos, permitindo que os usuários avaliem a situação antes de decidirem se desejam aparecer para quem está ligando.
O WABetaInfo revelou que WhatsApp também trabalha na introdução de reações de emoji durante as chamadas de vídeo, uma função que permitirá que os usuários respondam em tempo real sem interromper o fluxo da conversa.
Como as novidades só aparecem na versão beta, apenas os testadores do programa beta do WhatsApp já possuem acesso aos recursos, que poderá ficar disponível ao público geral dentro de alguns meses.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Olhar Digital