spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Wilson Lima vê federação como apoio ao desenvolvimento



O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que nova federação vai trazer benefícios para Amazônia (Divulgação)

29 de abril de 2025

Ana Cláudia Leocádio e Jadson Lima – Da Cenarium

BRASÍLIA (DF) E MANAUS (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou à CENARIUM, nesta terça-feira, 29, que a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas, que formou o grupo União Progressista, vai garantir o poder de articulação em Brasília sobre temas que são fundamentais para o desenvolvimento da Amazônia.

A declaração foi feita durante o evento que oficializou o lançamento da união entre as siglas, realizado na Câmara dos Deputados em Brasília. De acordo com Lima, a fusão das legendas garante ao grupo político a maior estrutura partidária do País, por reunir um grande número de parlamentares no Congresso Nacional e de chefes dos executivos nos Estados e municípios.

Governador Wilson Lima participou de oficialização de federação em Brasília (Divulgação/PP)

Atualmente, cerca de 109 deputados e 14 senadores estão filiados aos dois partidos. “Isso é importante principalmente para uma região como a região amazônica, para que a gente possa ter voz aqui [em Brasília] e que possamos fazer com que os nossos pleitos possam caminhar. Eu falo de pleitos que são fundamentais para o Brasil e também para a Amazônia”, disse Lima.

Um comunicado oficial, divulgado pelo Progressistas menciona que a nova federação “é um projeto consistente com uma visão de longo prazo, uma resposta madura ao cenário de fragmentação partidária e uma aposta na estabilidade institucional”. “A aliança, costurada com muito diálogo e confiança, pretende ser uma bússola no centro da política, para impulsionar o Brasil ao rumo certo”, diz trecho da nota.

O governador do Amazonas citou as discussões para temas como a pavimentação da BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), além das exploração de gás natural e garantia de segurança alimentar à população do Estado. “Há muitas pendências aqui, a nível de Brasília e que a gente vai poder avançar”, declarou o político.

O evento também contou com a presença dos presidentes nacionais das duas siglas, Ciro Nogueira (Progressistas) e Antônio Rueda (UB), e políticos dos dois partidos que ocupam mandatos. Além desse grupo integrantes de outras legendas, como o Partido Liberal (PL) também participaram do evento realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Leia mais: Federação PP-UB terá maior bancada na CMM e será comandada por Wilson Lima
Editado por Izaías Godinho



Fonte: Agência Cenarium

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Imersão da Aprovação traz Fernanda Leal para palestrar para vestibulandos

Nesta sexta-feira (25), o cursinho Vetor realiza a Imersão da Aprovação. O evento traz diretamente de Goiânia (GO) a mentora de estudos Fernanda Leal,...