spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Word mais rápido! Microsoft implementa melhoria na inicialização do Office


A Microsoft anunciou uma novidade para aumentar a velocidade de inicialização de seus aplicativos do Office, começando pelo Word em maio. A empresa implementará uma nova tarefa agendada que será executada silenciosamente ao ligar o PC, garantindo que o Word e, futuramente, outros aplicativos do Office abram mais rapidamente.

“Estamos introduzindo uma nova tarefa de Startup Boost no instalador do Microsoft Office para otimizar o desempenho e o tempo de carregamento das experiências dentro dos aplicativos do Office”, explicou a empresa em comunicado para administradores de TI. Segundo a Microsoft, após a execução da tarefa, o aplicativo permanecerá em estado pausado até que seja iniciado pelo usuário, ou até que o sistema o remova da memória para recuperar recursos.

Requisitos e compatibilidade do Startup Boost

O Word será o primeiro aplicativo a receber essa melhoria em maio, e a Microsoft confirmou que outros apps do Office serão otimizados em futuras atualizações. No entanto, o recurso estará disponível apenas para computadores com pelo menos 8 GB de RAM e 5 GB de espaço livre em disco.

Além disso, quando o modo Energy Saver estiver ativado, o Startup Boost será desabilitado automaticamente para economizar energia.

microsoft word
O Word será o primeiro a receber o recurso (Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock.com)

Leia mais:

Controle e gerenciamento

Usuários que não desejarem que os aplicativos do Office iniciem silenciosamente em segundo plano ao ligar o computador poderão desativar essa opção dentro do próprio Word. Embora seja possível excluir a tarefa agendada manualmente, a Microsoft alerta que o instalador do Office recriará a tarefa automaticamente durante atualizações, tornando necessário o gerenciamento dessa configuração diretamente no aplicativo.

Comparativo com outras soluções

A Microsoft já utiliza diversas tarefas agendadas para otimizar silenciosamente processos do Windows, mas essa prática não é comum entre a maioria dos desenvolvedores de aplicativos. O Google utiliza um mecanismo semelhante para atualizar o Chrome, e alguns fabricantes de PCs usam tarefas agendadas para atualizar drivers e componentes do sistema.

Imagem para ilustrar tutorial acerca do Google Chrome
Google utiliza mecanismo parecido na atualização do Chrome (Imagem: 2lttgamingroom / Shutterstock.com)

No entanto, a maioria dos aplicativos, como os da Adobe Creative Suite, ainda executa seus processos de inicialização na seção padrão do Windows, permitindo que sejam desativados com mais facilidade pelos usuários.




Fonte: Olhar Digital

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...

Governo publica programação do Orçamento em 2026

O Governo Federal publicou...

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Petrobras identifica novo reservatório de óleo em área estratégica da Bacia de Campos

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (17) que encontrou um novo reservatório de...

Lotofácil 3354: veja resultado de hoje, sexta-feira (28)

Sorteio do concurso 3354 promete R$ 1,7 milhão; veja os números sorteados! Compartilhe esta matéria O sorteio do concurso 3354 da Lotofácil, com prêmio de R$ 1,7 milhão, foi...

Polícia Federal decidirá sobre acareação no caso Banco Master após decisão de Toffoli

O ministro Dias Toffoli recuou e decidiu deixar sob responsabilidade da Polícia...