O cantor Zezé Di Camargo publicou nesta terça-feira (16) uma nota nos stories do Instagram pedindo desculpas pelo uso da palavra “prostituindo” em um vídeo divulgado na madrugada anterior, no qual criticava o SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes em um evento da emissora.
Na nota, o cantor afirmou que a expressão foi utilizada “em sentido figurado”, sem intenção ofensiva ou de cunho de gênero, e disse que suas palavras foram “mal interpretadas”.
“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, escreveu.

O artista, no entanto, não comentou a polêmica envolvendo o pedido para que seu especial de Natal não fosse exibido pelo SBT, tema que também gerou críticas e questionamentos públicos. A emissora acabou cancelando a atração, prevista para ir ao ar no dia 17 de dezembro, após a repercussão das declarações do cantor.
A controvérsia também teve reflexos fora da televisão e das redes sociais. Uma prefeitura no interior de Pernambuco cancelou um show do cantor após a repercussão do caso, citando a necessidade de evitar polêmicas envolvendo o uso de recursos públicos.




