GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Líder do governo diz que reforma tributária será votada em 10 de julho

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira (7) que a reforma tributária será votada no dia dez de julho. Ele classificou a medida como “prioridade absoluta”.

“Agora é pontuar ainda as questões que não foram totalmente resolvidas para que a gente possa produzir e entrar na prioridade absoluta. Até o dia 10, 1º semana de julho, é o esforço para votar a reforma tributária”, disse Guimarães a jornalistas. “Nós estamos no caminho certo”, adicionou.

O texto final da medida deve ser apresentado após o feriado de Corpus Christi, em no máximo dez dias.

As diretrizes iniciais foram apresentadas na terça-feira (6) pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O parlamentar divulgou o relatório do grupo de trabalho que passou os últimos três meses discutindo a proposta.

O principal ponto do relatório é a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que unificará os seguintes tributos: Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), arrecadados pela União; o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de responsabilidade dos estados; e o Imposto sobre Serviços (ISS), administrado pelos municípios.

A intenção do governo é que a reforma ser aprovada antes do recesso parlamentar, quando os deputados pausam todas as votações do Congresso Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Família pede ajuda para encontrar jovem que desapareceu em Manaus

Manaus - Familiares do Henrique Barros Martins, 23 anos, pedem ajuda para locálizá-lo. O jovem desapareceu no dia 14/02, e foi visto pela última vez por...

Curso de Direito da Faculdade Santa Tereza recebe nota máxima no MEC

O curso de Direito da Faculdade Santa Teresa (FST) recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota 5 no relatório...
spot_imgspot_img