GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
36.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Alimentação saudável e economia resgatam a marmita, uma velha conhecida do brasileiro

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é um desafio para qualquer pessoa, principalmente quando não é possível fazer as refeições em casa. Com opções rápidas como fast food ou lanches industrializados, é fácil desviar o caminho se a opção for se alimentar na rua.

Além disso, o brasileiro está gastando em média R$ 46,60/dia para comer fora, comprometendo 35% do salário médio, de acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT).

Esses dois fatores – custos e busca por alimentação saudável – resgataram uma velha conhecida dos brasileiros: a marmita. Levar comida caseira para o trabalho, faculdade, academia tem sido a alternativa para melhorar a saúde física e do bolso. E quando bem planejada e bem elaborada, a estratégia traz resultados bastante favoráveis.

É possível se alimentar de forma equilibrada e saudável mesmo não podendo comer em casa. Basta um pouco de dedicação e planejamento. O ideal é tirar um tempo, durante a semana, para se organizar, planejar o cardápio e as compras e preparar as refeições”, indica a nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro.

Lívia segue ainda indicando que, ao planejar o cardápio, deve-se incluir alimentos de diversas cores para garantir variedade de nutrientes, proteínas magras, vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis. “É preciso também estar consciente das quantidades para evitar excessos, priorizar alimentos frescos e fugir dos industrializados ricos em aditivos e sódio”.

Outra dica, para otimizar o tempo, é usar ferramentas como aplicativos de receitas e planejamento. “Explore receitas rápidas que se encaixem na sua rotina”, indica.

A nutricionista reforça que preparar as próprias marmitas dá controle total dos ingredientes utilizados, permite a escolha de ingredientes frescos e de qualidade para uma refeição nutritiva e pode gerar economia. “Invista em ingredientes a granel e promoções”, diz.

Sob encomenda – Quando preparar a marmita em casa não é possível uma alternativa é encomendar. O restaurante Marimari, localizado anexo ao Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol, mantém um serviço de marmitas personalizadas, preparada conforme dieta e necessidade nutricional da pessoa. O cardápio é preparado pela chef Juliana Faingluz. “O cliente entrega a dieta passada pelo nutricionista que o acompanha e nós preparamos os pratos conforme a indicação”, disse.

Além das marmitas, o Pátio Gourmet possui outras opções para quem quer manter a alimentação equilibrada e saudável, como a linha de saladas disponível nas três unidades da rede – avenida Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis – e uma linha exclusiva de massas e molhos artesanais, preparados pela chef Juliana Faingluz, disponível na unidade do conjunto Morada do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

STF confirma autonomia dos Tribunais de Contas para condenar gestores em irregularidades

Em decisão unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reiterou o entendimento de que os Tribunais de Contas têm a prerrogativa de impor...

Líder do governo diz que reforma tributária será votada em 10 de julho

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira (7) que a reforma tributária será votada no dia...

Desafio esportivo “6 Weeks Challenge 2023” inicia neste sábado (30)

O desafio esportivo “6 Weeks Challenge 2023”, que vai reunir mais de 450 pessoas em busca do shape ideal, inicia neste sábado (30). Promovido...
spot_imgspot_img