GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

BH avança projeto em busca de se tornar Capital do Bitcoin


A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (CM BH), por meio da Comissão de Legislação e Justiça, aprovou na tarde desta terça-feira (18) o projeto de lei da Capital do Bitcoin.

O projeto foi apresentado pelo vereador e ferrenho defensor do bitcoin Vile Santos (PL/MG), que defende a pauta para avanços na economia local.

Colocando o bitcoin como prioridade, o projeto de lei contou com relatoria do vereador Uner Augusto (PL/MG).

BH avança projeto de lei para se tornar a capital do bitcoin no Brasil

A ementa do projeto de lei 124/2025 que tramita na Câmara “Institui o Município de Belo Horizonte como a Capital do Bitcoin e dá outras providências“.

Na conclusão do parecer na CLJ da Câmara, houve a indicação pela constitucionalidade, pela legalidade e pela regimentalidade do projeto de lei.

Com as condições para aprovação satisfeitas, os vereadores passaram a votação, que aprovou de forma unânime. Participaram da aprovação na comissão o próprio Vile Santos, além de Michelly Siqueira (PRD), Fernanda Pereira Altoé (NOVO), Edmar Branco (PCdoB) e o relator Uner Augusto.

Aprovado parecer da Capital do Bitcoin em Belo Horizonte, apurou LivecoinsAprovado parecer da Capital do Bitcoin em Belo Horizonte, apurou Livecoins
Aprovado parecer da Capital do Bitcoin em Belo Horizonte, apurou Livecoins.

Veja no vídeo abaixo a íntegra da reunião da Comissão de Legislação e Justiça, no canal oficial no YouTube da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Vereador Vile Santos comemora aprovação em comissão

Por meio de seu perfil no Instagram, onde tem cerca de 500 mil seguidores, Vile Santos comemorou a aprovação do projeto de lei da Capital do Bitcoin.

De acordo com ele, foi dado um passo importante ao aprovar o projeto de lei, que coloca BH como destaque nacional e internacional, além de abrir várias portas para oportunidades.

Com essa medida, Belo Horizonte ganha maior visibilidade, fortalecendo sua imagem como um polo inovador e atrativo para eventos de tecnologia, negócios e finanças“, disse Vile.

O vereador da capital mineira ainda destacou que uma aprovação favorável ao projeto de lei pode atrair mais empresas do mercado de criptomoedas para BH, gerando emprego e renda.

“É um marco que reforça o compromisso da cidade com a inovação e o progresso.”

Vereador Vile de Belo Horizonte comemora aprovação de seu projeto de lei da Capital do Bitcoin em comissão na Câmara de Vereadores da capital mineiraVereador Vile de Belo Horizonte comemora aprovação de seu projeto de lei da Capital do Bitcoin em comissão na Câmara de Vereadores da capital mineira
Vereador Vile de Belo Horizonte comemora aprovação de seu projeto de lei da Capital do Bitcoin em comissão na Câmara de Vereadores da capital mineira. Foto/Instagram.

Relembre o projeto

O projeto de lei tramita desde o início de 2025, como noticiado pelo Livecoins na ocasião.

De acordo com o texto apresentado, ao projeto sugere que a prefeitura adote o Bitcoin como um dos meios de pagamento aceitos para impostos municipais, como IPTU e ISS.

O vereador Vile defende que a iniciativa trará benefícios econômicos e educacionais, preparando Belo Horizonte para as transformações digitais do futuro.

Agora, o próximo passo é a aprovação no Plenário da Câmara de BH, que concluída, vai para sanção do prefeito.





Fonte: Livecoins

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Moraes diz que aceita recebimento da denúncia contra Braga Netto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta quarta-feira (26), que aceita o recebimento da denúncia da...

Recorde mundial na microscopia mostra interior de microchip em 3D

Microscopia 3D Há cerca de 15 anos, pesquisadores do Instituto Paul Scherrer, na Alemanha, vêm desenvolvendo métodos de microscopia com o objetivo de produzir imagens...

Com inscrições esgotadas, o Seminário sobre Mercado de Carbono no TCE-AM terá transmissão ao vivo

A dois dias para o seminário "Mercado de Carbono: Oportunidades, Desafios e Sustentabilidade no Estado do Amazonas", a Escola de Contas Públicas (ECP) anunciou,...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo