spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Binance anuncia remoção de 5 criptomoedas e comunidade pode votar para excluir outras 22


A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta quinta-feira (21) a remoção de 5 criptomoedas de sua plataforma. Segundo o texto, a decisão envolve diversos fatores, incluindo comprometimento da equipe do projeto, volume de negociação, exigências regulatórias e outros.

Somado a isso, a corretora também permitirá que usuários votem em outras criptomoedas para serem removidas. No total, a comunidade poderá votar 22 em projetos que já estavam na lista de observação da Binance.

Devido à exposição que essas criptomoedas possuem na Binance, devido ao tamanho da corretora, muitas delas operam em forte queda e algumas já perderam metade de seu valor nas últimas 24 horas.

Binance removerá 5 criptomoedas

As primeiras 5 criptomoedas serão removidas pela Binance já na próxima sexta-feira (28). São elas:

  • Aergo (AERGO)
  • AirSwap (AST)
  • BurgerCities (BURGER)
  • COMBO (COMBO)
  • Linear Finance (LINA)

Dados do CoinMarketCap mostram que a menor perda fica para a AERGO, caindo somente 5,3%. No entanto, LINA e BURGUER desabaram após o anúncio, caindo 35% e 50,5%, respectivamente.

BurgerCities (BURGER) perde metade de seu valor após criptomoeda ser removida da Binance. Fonte: CoinMarketCap.BurgerCities (BURGER) perde metade de seu valor após criptomoeda ser removida da Binance. Fonte: CoinMarketCap.
BurgerCities (BURGER) perde metade de seu valor após criptomoeda ser removida da Binance. Fonte: CoinMarketCap.

“Nossa prioridade é assegurar os melhores serviços e proteções para nossos usuários, enquanto continuamos a nos adaptar às dinâmicas em constante evolução do mercado”, escreveu a Binance.

Os depósitos dessas moedas em questão serão pausados no dia 29. Já os saques estarão liberados até o dia 27 de maio. Após esse período, elas poderão ser convertidas em stablecoins, mas a Binance não dá nenhuma garantia.

Na semana passada, a corretora OKX removeu 7 criptomoedas, causando quedas de até 70%.

Usuários da Binance podem votar para remover outras criptomoedas

Em um segundo anúncio, também publicado nesta quinta-feira (21), a Binance introduziu seu primeiro processo de votação onde usuários podem escolher quais serão as próximas criptomoedas a serem excluídas da corretora.

“A Binance irá testar um novo mecanismo de remoção com uma abordagem voltada para a comunidade.”

“Os usuários poderão votar nos projetos marcados com a tag de “Monitoramento” na pool de “Vote para Remover”, indicando aqueles que gostariam de ver removidos”, continuou a corretora.

No total, os usuários poderão votar em até 5 criptomoedas das 22 citadas pela Binance. A lista conta com nomes famosos, incluindo FTX Token (FTT), Zcash (ZEC) e Cream Finance (CREAM).

Usuários da Binance poderão votar em criptomoedas que devem ser removidas da corretora. Fonte: Binance.Usuários da Binance poderão votar em criptomoedas que devem ser removidas da corretora. Fonte: Binance.
Usuários da Binance poderão votar em criptomoedas que devem ser removidas da corretora. Fonte: Binance.

Apesar de estar dando mais poder a sua comunidade, a Binance aponta que os votos dos usuários não serão o único fator a ser considerado. Ou seja, a decisão final será tomada pela própria equipe, que poderá ignorar os resultados da votação.

Embora nenhuma tenha sido removida, algumas dessas criptomoedas perdem até 2 dígitos percentuais nesta quinta-feira (21). Isso inclui ZEC (-10,8%), FTT (-12,1%) e UFT (-10%).





Fonte: Livecoins

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Governador Wilson Lima anuncia expansão do ensino bilíngue para 2024

Mais de 10 escolas da rede estadual devem inserir educação bilíngue no próximo ano

Paes inaugura batistério na praça onde nasceu a Universal

Por Lucas Luciano, do Tempo Real RJ Em mais um aceno aos evangélicos, o...