spot_imgspot_img
32.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Canção ‘Rio Negro’ de Eric Max chega a 170 mil visualizações; artista se prepara para lançar ‘Mucura’ novo trabalho


A canção ‘Rio Negro’, single que inaugura o álbum/EP “Ixé Poranga Amazônia”, do cantor amazonense Eric Max, chegou a marca de 170 mil visualizações no Youtube, nesta semana.


A música, juntamente com o clipe, teve seu lançamento no mês de setembro e se tornou um sucesso assim que foi disponibilizada nas plataformas digitais.
“Eu me sinto muito honrado com essa permissão de alcançar tantas pessoas, com uma música que é uma balada indígena espiritual, é uma balada pop amazônica. Eu não esperava tanta repercussão, quando a música chegou em 100.000, uma amiga me ligou comemorando, e eu não acreditei, e quando eu abri o YouTube já tinha mais de 120.000, eu dei um grito e agradeci muito, porque quem me conhece, sabe o quanto é desafiador, para nós artistas, que viemos de um lugar tão esquecido, ter seu trabalho sem visibilidade”, declarou o cantor, que também é compositor, ator, cineasta, escritor e produtor.
A música combina português, nheengatu e beats contemporâneos, resultando em uma fusão inovadora entre o indie global e os sons da floresta. O videoclipe de “Rio Negro” foi gravado no arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão, terra natal de Eric. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=7JUcccAD7WI&list=RD7JUcccAD7WI&start_radio=1
“Eu vejo que é um novo momento, não só na minha carreira artística, mas na história da música pop Amazônica brasileira. Um novo momento de escuta, de expansão das vozes do norte para todos os cantos da Terra. Atingir essa marca, meu Tupã! Isso é o fenômeno das comunidades que me acompanham e não param de compartilhar a música com os parentes e amigos. Viva Rio Negro!”, afirma Eric.
Neste mês de novembro, ele já se prepara para seu próximo trabalho, a gravação do clipe da música ‘Mucura’, 2º single do álbum Ixé Poranga Amazônia. A nova canção promete trazer um manifesto político cultural sobre resistência, retomada identidade originária.
“Mucura é uma balada pop ancestral, moderna, mais encantada. Essa canção é uma música de celebração, pra dançar, cantar, e tocar nas baladas amazônicas. Essa canção traduz muito sobre o gênero que criei, o Ixé pop amazônico, porque ela é justamente a união de uma composição bem arranjada, com eletro pop, um refrão muito chiclete e o principal: a letra, a mensagem que a música transmite é muito importante. Escrevi como se tivesse falando com o futuro, sobre o nosso desejo para o futuro”, conclui o multiartista.
“Mucura” será lançada no dia 10 de novembro, e vem com o videoclipe tão poderoso quanto “Rio Negro “. Uma canção feita com muito carinho e amor pra celebrar a vida, o Amazonas – um grito manifesto para que as pessoas parem de matar as mucuras, elas são muito importantes pro equilíbrio da floresta.

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...

Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado

As áreas sob alerta...

Sucessor de Zema promete driblar suspensão de escolas cívico-militares em MG

Por Bruno Lucca (Folhapress) – O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD),...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Empresa de criptomoeda pode comprar o TikTok, diz Reuters

A Hbar Foundation, empresa por trás da criptomoeda Hedera (HBAR), está interessada na compra da rede social TikTok. As informações foram apresentadas pela...

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro São Francisco com recuperação asfáltica na rua Sátiro Dias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 22/9, os serviços de recuperação asfáltica na rua Sátiro...