spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

CVM fecha o cerco a corretora de opções de criptomoedas que captava brasileiros




A CVM no Brasil autuou mais uma corretora que vinha ofertando produtos financeiros para brasileiros nesta quarta-feira (2), inclusive opções de criptomoedas.

A corretora em questão captava brasileiros, com depósitos liberados via PIX e criptomoedas também.

Além disso, a INVESTIN mantinha outros produtos financeiros. Contudo, sem autorização para funcionamento, entrou na mira do regulador.

CVM alerta o mercado sobre corretora que ofertava produtos financeiros e opções de criptomoedas

Em suas redes sociais, a INVESTIN Broker buscava passar uma sensação de segurança para os investidores. Entre seus produtos, apresentava até opções em criptomoedas, com investimentos disponíveis 24 horas.

Opções de criptomoedas CVM
Opções de criptomoedas CVM/Reprodução.

As opções de criptomoedas são um tipo de contrato financeiro derivativo que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma criptomoeda a um preço predeterminado em uma data futura específica (ou até essa data).

As opções funcionam de maneira semelhante às opções tradicionais no mercado financeiro, mas em vez de ações ou outros ativos, elas envolvem criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e outras.

Ou seja, vinha captando brasileiros para operações de alto risco, que não contavam com segurança jurídica aos investidores.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação da empresa GRF Assessoria Ltda. e seu único sócio Guilherme Ricardo Fuhr,” disse o regulador em nota.

Entenda mais detalhes que chamaram a atenção do regulador

De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI), foram identificados indícios de que esta empresa e seu sócio, que usam a plataforma de marca INVESTINBROKER e mantêm o site www.investinbroker.com, buscam captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários.

Assim, por meio do Ato Declaratório CVM 23.225, a autarquia determinou a suspensão imediata da oferta de produtos e serviços para brasileiros. Caso a empresa descumpra a determinação, poderá receber multa diária de R$ 1 mil, sem prejuízo para outras sanções administrativas.

Qualquer pessoa que seja pego anunciando a empresa pela internet ou redes sociais também pode ser responsabilizado.

O Livecoins não encontrou os responsáveis pela empresa para comentários, mas o espaço permanece disponível para comentários.

Vale lembrar que na última semana a CVM emitiu um alerta ao mercado sobre a empresa Metaverso LTDA e seus sócios, que também vinham captando recursos sem autorização no país.

Antes, a CVM revogou um stop order contra o Mercado Bitcoin, pela emissão de 11 tokens no mercado brasileiro.





Fonte: Livecoins

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso...

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Prefeitura de Manaus executa obra emergencial e recupera rede de drenagem no bairro Compensa 2

  A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta sexta-feira, 19/9, uma intervenção emergencial na rua Matos Areosa, no bairro Compensa 2,...

Departamento: Próximas negociações sobre Ucrânia não terão governo dos EUA

As próximas negociações planejadas sobre um cessar-fogo e o fim da guerra na Ucrânia não envolverão altos funcionários do governo dos Estados Unidos....